Após transtorno na Ponte JK, Novacap anuncia limpeza de outros locais

Após transtorno na Ponte JK, Novacap anuncia limpeza de outros locais As operações serão realizadas no Buraco do Tatu, nos viadutos da região central de Brasília, Torre Digital e Planetário. A companhia estuda o horários de realização das operações para evitar congestionamentos

Além da limpeza da Ponte JK, que causou transtornos aos motoristas que passaram pelo Lago Sul nesse Dia das Mães (11/5), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fará a limpeza de viadutos e monumentos do Distrito Federal até o fim de maio para a Copa do Mundo.


Buraco do Tatu, viaduto do Conjunto Nacional, Planetário e Torre Digital estão entre os locais da operação

No Buraco do Tatu, todos os mármores que revestem os paredões serão trocados e pintados com tinta antipichação. A área será isolada para veículos, ciclistas e pedestres nos próximos domingos (18 e 25 de maio) das 7h às 17h.

Os viadutos do Conic, do shopping Conjunto Nacional, e do Teatro Nacional também serão lavados. A Torre Digital e o Planetário de Brasília estão no planejamento da companhia. A Novacap informou que estuda o horários de realização das operações para evitar congestionamentos.

Dia das Mães tumultuado
Muita gente se viu obrigada a enfrentar o congestionamento de mais de duas horas para chegar ao Lago Sul nesse domingo de Dia das Mais, devido à limpeza da Ponte JK. O estresse foi grande em dois momentos, entre as 12h e 15h e no fim do dia, das 17h às 19h. As principais vias de acesso à região ficaram praticamente paradas, além da avenida principal.


Motoristas enfrentaram longas filas por causa no bloqueio na Ponte JK, que passou por limpeza no domingo

A operação no monumento não terminou e a Novacap vai analisar nesta semana quando dará continuidade à operação, por causa do engarrafamento registrado. Ontem, os motoristas questionaram a ausência de sinalização adequada e de agentes de trânsito para garantir o fluxo. “Foi o maior congestionamento que já vi aqui na região”, comentou o empresário Oswaldo Henrique Salles, 50 anos.

Desde as 8h, quando teve início a limpeza, apenas uma faixa da Ponte JK ficou liberada no sentido Lago Sul-Plano Piloto. Para compensar, ficou liberada a faixa central da Ponte Costa e Silva, na direção contrária. Às 14h, estava prevista a inversão desse trânsito na Ponte JK – ou seja, do Plano Piloto para o Lago Sul. Mas os congestionamentos na região provocaram a mudança antecipada das faixas, por volta das 13h40.

Sobre a falta de policiamento, o Departamento de Trânsito (Detran), informou que quatro equipes participaram da operação em cada um dos turnos – duas no ponto de fechamento da Ponte JK e duas no patrulhamento. Além disso, o órgão deslocou agentes para o primeiro semáforo na saída da JK, na altura da QI 17, para liberar o trânsito.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/05/12/interna_cidadesdf,427136/apos-transtorno-na-ponte-jk-novacap-anuncia-limpeza-de-outros-locais.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: