Após ser detido por desacato, homem agride policiais na delegacia

Após ser detido por desacato, homem agride policiais na delegacia

Segundo a Polícia Civil, após receber voz de prisão e ser levado para 21ª DP o rapaz continuou com violência contra os policiais desferindo socos e chutes

Tainá Morais

Um homem de 26 anos, foi encaminhado pela Polícia Militar à 21ª Delegacia de Polícia por desacato à autoridade, nesse domingo (17).

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria parado de forma irresponsável na frente da viatura a impedindo de sair. Os policiais pediram para que o homem saísse, mas ele desrespeitou os policiais com xingamentos e atos obscenos.

Ainda de acordo com a corporação, o autuado resistiu a abordagem quando recebeu a voz de prisão. Mesmo depois de algemado, continuou com violência contra os policiais desferindo socos e chutes. Ele precisou ser contido com gás de pimenta.

O rapaz negou todos os atos, depois de liberado. Ele deverá comparecer a Justiça para demais explicações.

Posicionamento

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais militares tiveram a viatura fechada por um carro em frente a um bar em Taguatinga.

Precisando sair do local para atender a uma ocorrência, os policiais pediram para o motorista retirar o carro. Segundo a corporação, nesse momento, o homem desacatou e desrespeitou os policiais, com xingamentos e gestos obscenos. Ele foi atuado por desacato e encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia, em Águas Claras.

Na delegacia, aparentemente embriagado, de acordo com a corporação, o rapaz continuou a tratar os policiais de forma desrespeitosa, partindo para cima deles. Ainda segundo a PM, foi necessário a intervenção e uso de força para conter a agressão

O homem foi autuado e assinou termo de compromisso de comparecimento. Ele foi liberado em seguida.

 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: