Após rompimento, prefeitura inicia recuperação da Estrada da Alegria

A Prefeitura de Teresina iniciou a recuperação do trecho da Estrada da Alegria, localizada na zona Sul da cidade, que rompeu por conta da forte chuva da noite de ontem (06). Segundo explica o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, o problema foi gerado pelo rompimento de um bueiro no local. “Era um bueiro metálico e antigo, já com sua vida útil ultrapassada. Com a queda das placas de asfalto ele acabou quebrando”, disse.

IMG-20160407-WA0019

As equipes da Superintendência estão trabalhando no local desde as primeiras horas da manhã de hoje (07). A primeira providência foi sinalizar a interdição para evitar acidentes. Um desvio também foi providenciado para a passagem dos veículos. A recomendação é que sejam utilizadas as opções da Avenida Manoel Aires Neto, no Parque Sul, ou a Rua Elesbão Veloso, chegando até o Bela Vista.

O trabalho de recuperação do trecho deve durar cerca de duas semanas, por conta da necessidade de substituição do bueiro. “Vamos colocar dois novos bueiros, adequados à necessidade de drenagem daquela área. Isso demanda um pouco mais de tempo, mas vamos trabalhar de forma ágil para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, ressaltou Cleto Barata.

Ele explica ainda que, assim que o bueiro for substituído, a base da pista será reconstituída, recebendo uma nova camada de massa asfáltica, permitindo o retorno do livre fluxo de veículos na avenida.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: