Após perseguição com direito a tiros homens acabaram detidos em PHB


Após perseguição com direito a tiros homens acabaram detidos em PHB

PM da cidade captura dois homens que pilotavam uma moto e chegaram a atirar nos policias

O Serviço Reservado da Polícia Militar de Parnaíba obteve a informação na noite desta segunda-feira (21/04) por volta das 22h que dois indivíduos em uma moto estavam realizando rondas por ruas localizadas no Centro de Parnaíba, onde possivelmente eles iriam realizar roubos e furtos.

Após obterem a informação, uma guarnição da PM foi avisada e se dirigiu para o Centro na tentativa de encontrar os citados indivíduos. Na busca, os policiais militares acabaram encontrando os elementos nas proximidades do Monumento da Águia na Avenida São Sebastião, onde foi iniciada uma perseguição, com direito a tiros efetuados contra a viatura da PM.

De acordo com os PMs, a guarnição do Sargento Itapirema foi quem iniciou a perseguição aos dois homens em uma moto Yamaha Factor de cor preta com placa de Parnaíba-PI, após informação repassada pelo Serviço Reservado. A perseguição policial aos indivíduos identificados por Antônio Carlos, de 19 anos, e Jaílson de Sousa Carneiro, de 25 anos, teve início no Monumento da Águia, passando pelas Ruas Ademar Neves e Pedro II.

No entanto, foi na Avenida São Sebastião que os elementos se “deram mal”. Mesmo adentrando na citada via pela contramão e chegando a efetuar quatro disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Polícia, os homens foram pegos quando tentaram atravessar o canteiro central da São Sebastião, nas proximidades do cruzamento com a Rua Francisco Severiano, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Após ser preso, Antônio Carlos confidenciou aos PMs que já tem passagem pela Polícia. Já Jaílson Carneiro, disse que reside no Bairro São Benedito. Com os dois, foi encontrado uma faca e uma trouxinha de maconha.

Já a arma, que foi utilizada para serem efetuados os disparos contra a PM, os bandidos jogaram a mesma em uma das praças localizada no canteiro central da Avenida São Sebastião. E mesmo após uma intensa varredura em toda a área, a Polícia não conseguiu encontrá-la. Porém, os Policiais desconfiam que algum dos comparsas dos elementos chegou na área, pegou a arma e evadiu-se do local.

Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba, comandada pelo Sargento Paulo Roberto, acompanhado do Cabo Clistenes e do Soldado Soares, esteve no local dando apoio a guarnição do Sargento Itapirema e ao Serviço Reservado.

Já uma equipe do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTran, sob o comando do Sargento Amarildo, acompanhado do Cabo Cardoso e do Soldado Gualberto, esteve na ocorrência realizando o levantamento da documentação da motocicleta.

Antônio Carlos, Jaílson de Sousa Carneiro e a motocicleta foram levados para a Central de Flagrantes no Bairro São Benedito.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: