Apesar de chuva rápida, primeiro dia de carnaval em Brasília é animado


Apesar de chuva rápida, primeiro dia de carnaval em Brasília é animado Os blocos Galinho de Brasília, Babydoll de Nylon e Gran Folia já estão nas ruas e animam os brasilienses

Roberta Pinheiro

Andre Shalders – Correio Braziliense

Matheus Teixeira

Mariana Fernandes

O tradicional Galinho de Brasília começou a se concentrar por volta das 14h30

O primeiro dia de carnaval na capital começou, e segue, animado pelas ruas da cidade. Mesmo com a chuva que caiu pela tarde, o tradicional Galinho de Brasília, que completa 24 anos de frevo, levou milhares de pessoas para as ruas. Com carro de som, bandas típicas e, claro, muita sombrinha e roupa colorida, o bloco animou os foliões no centro da capital.

A concentração começou por volta das 14h30, mas somente as 17h30 a orquestra começou a mostrar a que veio. O grupo trouxe duas novidades nesta edição. A primeira delas foi a introdução de duas bandas compostas apenas por músicos de Pernambuco. A segunda foi o convite feito a passistas do Recife, que vieram para alegrar a folia.

Estes foliões levaram o lema “babydoll de nylon combina com você” a risca

Babydoll de Nylon
Já o menor, mais ridículo e menos promissor bloco de carnaval do Brasil, como o próprio Babydoll de Nylon se intitula, recebeu mais de 5 mil confirmações de presença na página do Facebook. Como diz a letra cantada por Robertinho de Recife, o bloco nasceu da brincadeira de fazer homens e mulheres se convencerem de que “babydoll de nylon combina com você”.

Na Praça do Cruzeiro, os foliões estão animados e fantasiados com a vestimenta que dá nome ao bloco. Segundo a Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas estão no local.

A previsão é que 30 mil pessoas participem do Gran Folia

Gran Folia
O carnaval no Gran Folia começou com a presença de bandas tradicionais que estão se concentrando ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no Complexo Cultural da República. A concentração do público ainda é baixa (cerca de 1.000 pessoas), porém a Polícia Militar estima que os foliões cheguem a partir das 22h. A previsão é que 30 mil participem da folia.

No local também há tendas do Mamãe Taguá, do Raparigueiros, da Baratinha e da Baratona, todas tocando som mecânico para os foliões. A programação da festa, que é para todas as idades, inclui a Orquestra Popular Menino de Ceilândia, a Banda Baratona, a Batucada dos Raparigueiros e para fechar a noite, haverá a apresentação do rei Momo, o frevo do Galinho de Brasília e outras bandas locais vão se apresentar durante a madrugada.

No domingo (2/3), o Pacotão se concentra por volta de 12h, na 303 Norte e sai a partir de 14h, na W3 Norte.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: