Apagão: após chuva forte toda a Asa Norte fica sem energia

 (Marcelo Ferreira/CB/DA Press)



Apagão: após chuva forte toda a Asa Norte fica sem energia nesta quarta Motivo do apagão foi um cabo danificado em uma linha que alimenta as subestações 3 e 4, responsáveis pela alimentação de energia no bairro

Michelle Macedo

Guilherme Pera

Apenas 10 minutos de chuva foi o suficiente para interromper o fornecimento de energia elétrica em toda a Asa Norte na noite desta quarta-feira (9/4). Parte da Asa Sul, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Lago Norte, Arniqueiras e as quadras 3, 4 e 5 do Park Way também estão sem luz.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até às 21h10, duas árvores caíram: uma próxima ao Palácio da Alvorada e outra no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), na quadra 6. Várias pessoas estão presas em elevadores de cinco quadras na Asa Norte e uma no Sudoeste. No Riacho Fundo, dois caminhões colidiram no semáforo que dá acesso ao Park Way. Não há informações sobre o estado dos motoristas.
o casal de namorados Tâmara Alves, 25 anos, e Jonathas Carvalho, 22, saíram do trabalho – Supermercado Oba – duas horas mais cedo devido a falta de energia. “Fico preocupada com a minha segurança e dos comércios, vi um homem nu correndo na rua”, disse ela. Apesar de também temer pela segurança, Jonathas comemora a saída antecipada. “Posso chegar ao Itapoã – cidade onde moram – mais cedo, até achei bom que luz caísse”, confessa.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o motivo do apagão foi um cabo danificado em uma linha que alimenta as subestações 3 e 4, responsáveis pela alimentação de energia na Asa Norte.

Internautas reclamaram do apagão no Twitter e no Facebook.

Aguarde mais informações

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: