Aos militantes do PT no Distrito Federal


inShare

Companheiro (a)

No próximo dia 10 de novembro teremos um compromisso importante com o PT: escolher de forma direta e democrática os dirigentes do partido para as diversas instâncias partidárias no Brasil, no DF e em cada uma das nossas zonais.

Quero portanto dirigir a você algumas palavras de agradecimento e de motivação! O PED (Processo de Eleições Direta) é um momento único e a sua participação será fundamental.

Agradeço o seu apoio de militante petista na defesa do nosso projeto de governo. Você sabe que não foi fácil percorrer até aqui o novo caminho. Foram muitos os desafios e as adversidades, mas com dedicação, trabalho, vontade política e coragem estamos colocando em curso no Distrito Federal uma nova agenda de realizações com muitas obras e serviços para o povo da nossa querida cidade.

O apoio do PT no DF foi decisivo para que houvesse o começo de uma grande mudança nos serviços de transporte de Brasília. Depois de muitos anos; sem aumentar o preço das passagens e sem retirar qualquer emprego dos trabalhadores (as), conseguimos licitar novas empresas para operar os ônibus que transportam à nossa população.

Iniciamos a troca de toda a frota de ônibus; implantamos as faixas exclusivas para o transporte coletivo em importantes avenidas e vias do DF; facilitamos a aquisição e a recarga do passe livre para os estudantes e demais usuários das gratuidades; reformamos terminais de passageiros; instalamos novas paradas de ônibus e estamos construindo uma das maiores obras de mobilidade urbana do Brasil – o Expresso DF Sul – que em breve vai facilitar a vida de milhares de moradores do Gama e de Santa Maria que precisam acessar o Plano Piloto.

No transporte o trabalho continua. No metrô graças ao nosso governo existe hoje um vagão exclusivo para mulheres e pessoas com deficiência. Os projetos de expansão das linhas atuais para mais duas estações na Ceilândia e na Samambaia; e a ampliação até o início da Asa Norte foram aprovados pelo Governo Federal. As licitações para as obras estão em andamento. Uma nova alternativa de ligação entre Ceilândia/Taguatinga ao Plano Piloto também vai começar: o BRT Oeste, que representa uma das maiores intervenções viárias naquela região com a construção do túnel rodoviário no centro de Taguatinga. Tudo isso sem esquecer a saída norte da cidade. Estamos executando as marginais do Torto; a ampliação das vias e um novo complexo de viadutos na ponte do bragueto; e também elaborando um novo projeto de BRT para região Planaltina/Sobradinho.

Todas essas obras e ações realizamos com o apoio incondicional da presidenta Dilma.

Na saúde, a minha obsessão é para entregar à população de Brasília melhores serviços. O trabalho até aqui expressa bem esse compromisso: já são 4 UPAS e 9 Clinicas da Família em pleno funcionamento; o Hospital da Criança e as 3 Carretas da Mulher atendem milhares de pessoas. Colocamos para trabalhar na saúde mais de 13 mil novos servidores concursados. Reformamos e recuperamos hospitais e postos de atendimento. Dobramos o número de leitos de UTI. Nosso governo investe muito na saúde! Apesar disso, nossa população continua a reclamar por melhores serviços nesta área. É preciso ter humildade para reconhecer que a saúde ainda não está do jeito que a gente quer. E por isso, o trabalho e a prioridade do governo continua sendo o de fazer com que a saúde de Brasília avance cada vez mais, ofertando ao nosso povo um serviço público de maior qualidade e humanizado.

Temos bons resultados também em outras áreas do governo. Uma nova política habitacional com mais de 71 mil pessoas habilitadas para receber a casa própria. A menor taxa de desemprego dos últimos anos. Pela primeira vez, foi apontado por estudo da Codeplan, a diminuição da desigualdade social no DF. Na educação, estamos construindo mais de 100 creches públicas; contratamos milhares de professores concursados; reestruturamos a carreira do magistério; concedemos reajustes salariais; reduzimos o número de contratos temporários e colocamos para funcionar o cartão para aquisição do material escolar. Além disso, já alfabetizamos mais de 9 mil jovens e adultos pelo DF Alfabetizado.

O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT é uma grande oportunidade para realizar um balanço do nosso governo. Discutir a conjuntura nacional e local; os desafios e as lutas necessárias à renovação do nosso projeto nacional, liderado pela presidenta Dilma; e a preparação do partido para as eleições de 2014.

Quero transmitir a você filiado (a) do PT uma mensagem de otimismo e motivação. É um orgulho participar de um partido democrático e aberto como o PT. Uma instituição rebelde e sem amarras.

Nesse processo do PED a regra geral é respeitar as diferentes opiniões e expressões da militância. Interagir; debater; argumentar; ouvir e expressar críticas; saber avaliar erros para corrigi-los e aprofundar os acertos. O importante agora é fortalecer o PT. Comparecer em peso na escolha dos novos dirigentes; unir o partido depois da disputa e compor uma direção plural e democrática. Por isso, quero junto com você hipotecar minha contribuição ao partido e de mãos dadas construir um PT cada vez mais conectado às lutas sociais e políticas do nosso povo.

Saudações Petistas e um abraço militante!

Agnelo Queiroz


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: