ANTT garante delegar consórcio para Teresina e Timon operar linhas de ônibus

Em reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, garantiu ao prefeito Firmino Filho e ao Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que irá delegar ao consórcio firmado entre as duas prefeituras a operação do sistema de transporte público envolvendo as cidades. Hoje, a responsabilidade do transporte interestadual é de competência da ANTT.

6e32a6d876

O prefeito Firmino Filho avaliou a reunião como positiva e acredita que, ainda em março, o consórcio firmado entre Teresina e Timon, já esteja com a responsabilidade da operar as linhas do transporte entre as duas cidades. “Ele foi bastante receptivo a essa possibilidade de delegação dos serviços ao consórcio. Sentimos firmeza nas palavras dele. Acreditamos que, acontecendo isso, faremos o chamamento público para as empresas, de forma que possamos oferecer um serviço de transporte de qualidade e no menor preço”, comenta ele.

A responsabilidade da operacionalização e fiscalização das linhas de ônibus que fazem o trecho Teresina e Timon é da ANTT. No entanto, as Prefeituras de Teresina e Timon, ainda no segundo semestre do ano passado, aprovaram um consórcio para que as duas cidades pudessem operacionalizar os serviços. O pedido foi enviado à ANTT. A ideia era garantir um serviço de qualidade, a baixos custos, mas que também tivesse uma fiscalização. “Queremos enfrentar e resolver essas questões, inclusive com a possibilidade de termos de volta a Timon City ofertando os serviços, que já foram bem avaliados pelos usuários, mas foram suspensos por decisão judicial”, comentou Firmino.

About Willams Rocha

%d blogueiros gostam disto: