Aneel aprova aumento de energia para consumidores de Brasília



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (20), em reunião extraordinária, um índice de 1,54% para a revisão tarifária da Companhia Energética de Brasília (CEB), que fornece energia elétrica para 882 mil unidades consumidoras do Distrito Federal.
O aumento começa a valer no dia 26 de agosto, mas poderá ser alterado no próximo ano, depois da fiscalização da Aneel, porque a agência verificou um erro na base de remuneração da empresa, que deverá ser corrigido.
A revisão e o reajuste são duas formas diferentes de atualizar as tarifas cobradas por uma distribuidora. A revisão é feita, em média, a cada quatro anos e tem como objetivo readequar as tarifas de acordo com ganhos de eficiência e produtividade das distribuidoras no período. O reajuste anual tem outra metodologia de cálculo e leva em conta a inflação e a variação de custos que a empresa teve.
 
Outras cidades
Também foram aprovados os reajustes anuais para as distribuidoras Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa), que valem a partir do dia 28 de agosto. Para a Cemar, que atende aproximadamente 1,9 milhão de unidades consumidoras, o aumento aprovado é 1% para os consumidores residenciais e 4,87% para as indústrias. Já os consumidores residenciais da Cepisa terão aumento de 5,63% e os industriais de 7,69%. A Cepisa tem cerca de 1 milhão de unidades consumidoras.



Fonte: Agência Brasil

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: