Anderson Silva: Melhor do que nunca


Preparador físico diz que lutador ganhou velocidade e explosão para revanche no sábado

Após a fatídica derrota para Chris Weidman, em julho, que rendeu a perda do cinturão dos pesos médios (até 84 kg), Anderson Silva se prepara como nunca para a revanche no próximo sábado, às 21h30. Confinado em sua academia nos Estados Unidos, a principal preocupação de Spider é corrigir erros cometidos na derrota.

Em entrevista ao site combate.com, Rogério Camões – seu preparador físico há oito anos – explicou os procedimentos efetuados para melhorar a condição física do lutador de 38 anos.

“Para esta luta eu busquei melhorar muito o Anderson na questão da velocidade, deixá-lo mais explosivo e mais rápido. É impressionante. Estou muito satisfeito com o trabalho”, gabou-se o profissional.

Ao contrário do que a maioria pensa, Rogério não vê o revés como algo vexatório, mas usa a situação para justificar a forma como Anderson vem se tornando um atleta ainda mais completo.

Além do cinturão

Acostumado com as inúmeras vitórias, Rogério confidencia que o objetivo de Anderson não se limita a recuperar o cinturão perdido. “O mais importante para ele, acima de tudo, é a vitória. Durante esse período todo ele buscou a essência, os princípios de atleta. Ele está entrando como o Anderson lutador desta vez sabendo que não é mais o campeão. Isso tirou um peso das costas e trouxe o Spider para a realidade dele”, explicou.

Com rumores de aposentadoria após a luta decisiva, Rogério confirma que o preparo físico de seu atleta é invejado até mesmo para quem está começando na modalidade. “Qualquer atleta que se cuida como o Anderson, se torna um atleta diferenciado a partir do momento em que chega numa idade avançada para a luta”, elogia.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: