Analistas dizem que foto de avião que caiu na Ucrânia indica uso de míssil


Analistas dizem que foto de avião que caiu na Ucrânia indica uso de míssil

Analistas militares independentes disseram nesta quarta-feira (23) que o tamanho, disposição, forma e número de estilhaços visíveis em um pedaço da fuselagem do avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia indicam o uso de um sistema de mísseis como o SA-11, também conhecido como SA-11, apontado por analistas dos Estados Unidos como a arma utilizada para derrubar a aeronave.
A queda do avião, no dia 17, matou todos os 298 a bordo enquanto a aeronave sobrevoava uma região dominada por rebeldes pró-Rússia na Ucrânia.
Konrad Muzyka, analista do Centro de Análises sobre Defesa IHS Jane, disse que o número de buracos visto nos pedaços da aeronave siginigica que apenas uma arma com poder de fragmentação como o SA-11 poderia ter sido usado. “O Buk tem uma ogiva de 70 kg que explode e manda estilhaços para fora”, explicou.

O fato de os buracos serem voltados para dentro confirma que a explosão aconteceu do lado de fora do avião Justin Bronk, um analista militar do Royal United Services Institute, disse que “o tamanho dos buracos é bastante amplo, de acordo com o que você esperaria de um míssil grande como o SA-11.”


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: