Ambiente virtual de aprendizagem


Ambiente virtual de aprendizagem
Plataforma de educação on-line gratuita, idealizada na Irlanda, transforma aprendizado

Tamanho da Fonte Redação Jornal da Comunidade
Alunos e professores têm uma nova sala de aula fora do ambiente escolar. E a ideia neste novo ambiente é abandonar cadernos e agendas e utilizar técnicas de esquematização, memorização, simulados e compartilhar conhecimento. Tudo on-line, de graça e ao alcance de todos que querem transformar a maneira de estudar e aprender, e alcançar com êxito a aprovação em um exame. Lançada há dois anos em inglês, e hoje com versões em espanhol, alemão e português, a plataforma educacional on-line ExamTime oferece gratuitamente ferramentas de estudo como mapas mentais e outros recursos de aprendizagem. E reúne, em um único ambiente, alunos e professores de mais de 140 países.

Criar e dividir conhecimento é o que a plataforma possibilita – desde o ensino fundamental, passando pelo Enem, vestibular até exames acadêmicos e concursos públicos. Aos usuários é oferecida a oportunidade de potencializar o aprendizado com a criação, registro e compartilhamento de conteúdo apreendido em sala de aula, além da interação com outros usuários de todo o Brasil e do mundo e a possibilidade de testar e medir o rendimento.


O diferencial da plataforma está na facilidade em se ter diferentes tipos de recursos educacionais em apenas um site e com opção de compartilhamento dos recursos criados por alunos e professores. Além disso, ExamTime mantém um blog com dicas e informações sobre como usar as ferramentas para passar em um exame, o que há de novo na área de educação e tudo sobre os principais exames e provas realizados no Brasil. Idealizada pela empresa irlandesa de Software de educação, Sami, hoje a versão em português é a terceira mais acessada, perdendo apenas para as plataformas em inglês e espanhol, respectivamente. Os principais usuários na versão brasileira estão localizados em SP, RJ e Brasília.

Teste de conhecimento sobre a Copa
O mundial é o assunto do momento, inclusive, nas salas de aula. E, no ambiente de educação on-line não é diferente. Os usuários da ExamTime, que usam diariamente as ferramentas gratuitas da plataforma para potencializar os estudos, estão aliando conhecimento à diversão do Mundial.

O Mapa Mental, que auxilia a esquematizar as matérias da prova ou a apresentação de um projeto, virou espaço para entender como funcionará os jogos da Copa. Flashcards, que ajudam na memorização de fórmulas, datas históricas e até no aprendizado de uma nova língua, durante o mundial serão a base para conhecer as bandeiras do países que disputam a competição. O simulado on-line vai testar o conhecimento sobre os principais jogadores do momento. O espaço é livre para criar e aprender se divertindo e usando a tecnologia.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: