Alunos do Centro Olímpico de Samambaia se encontram com atletas medalhistas



Alunos do Centro Olímpico de Samambaia se encontram com atletas medalhistas

Danielle Hypólito, Clodoaldo Silva e Caio Afeto se apresentaram para as crianças

As crianças que praticam esportes no Centro Olímpico de Samambaia tiveram um dia diferente nesta terça-feira (18). Elas receberam a visita da ginasta olímpica Danielle Hypólito, do campeão paraolímpico Clodoaldo Silva e do atleta Caio Afeto.

“Só tinha visto a Danielle pela televisão, gosto muito dela. Tenho vontade de competir, ganhar medalhas e ser como ela”, relatou a aluna de ginastica rítmica Luenne Monteiro, 14 anos.

Segundo o secretário de Esportes, Julio Cesar, a visita é uma inspiração para os atletas mirins. “Toda criança se espelha em alguém, seja nos pais, nos heróis ou nos ídolos. Quando o atleta tem o contato com os jovens, é uma demonstração para essas crianças de que é possível chegar lá”, afirmou.

Após conhecer as instalações do espaço, os esportistas contaram as suas histórias, tiraram fotos e praticaram exercícios com os alunos. “Achei sensacional, espero que esses centros sirvam de incentivo para outros estados, pois deu para ver que as crianças têm acesso a todas as modalidades”, declarou o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva.

“Essa é uma grande estrutura para as crianças terem oportunidade. Todos têm que acreditar nos seus sonhos. Tenho certeza de que, com esse projeto, vamos colher muitos frutos com essas crianças”, ressaltou Caio Afeto. O atleta ensinou aos alunos a andarem na fita suspensa do slackline.

A ginasta Danielle Hypólito, que fez uma apresentação do seu esporte, afirmou que as crianças devem ter seus sonhos estimulados. “Temos que traçar metas e sonhar alto, para um dia falarmos: Eu cheguei lá, e valeu muito a pena”, aconselhou.

O evento foi promovido pelo patrocinador dos atletas, a empresa de energia Furnas, com o apoio do Governo do Distrito Federal.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: