Alunos da UCB voltam a fechar Pistão Sul em protesto contra mudanças

Alunos da UCB voltam a fechar Pistão Sul em protesto contra mudanças Um grupo formado por alunos passou pelos corredores da Universidade por volta de 19h30 gritando que não haveria aula. Eles seguiram para a porta do centro de ensino

Grupo protesta por mudanças no projeto de ensino da universidade. Uma longa fila de veículos espera pela liberação da pista

Cerca de 200 estudantes da Universidade Católica de Brasília (UCB) bloquearam novamente os dois sentidos do Pistão Sul na noite desta quarta-feira (9/6). O grupo protesta por mudanças no projeto de ensino da universidade. Uma longa fila de veículos espera pela liberação da pista.

Um grupo formado por alunos passou pelos corredores da Universidade por volta das 19h30 gritando que não haveria aula e seguiram para a porta do centro de ensino. Alguns professores tiveram que interromper as aulas. Ao menos cinco viaturas da Polícia Militar estão no local. Durante a manhã, a movimentação de estudantes teve início por volta de 6h30. O bloqueio terminou às 12h.

Os alunos protestam contra uma reestruturação no modelo de graduação e por mudanças no horário da universidade, na quantidade de aulas virtuais e presenciais, e na duração dos cursos. Uma das medidas mais polêmicas é a obrigatoriedade de cursar a grade horária da faculdade completa. A decisão elimina a possibilidade de o aluno montar grades com três ou oito disciplinas a fim de economizar ou adiantar a conclusão do curso.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: