Alma Gêmea abre inscrições nesta quarta-feira (27)

Alma Gêmea abre inscrições nesta quarta-feira (27)

A dona de casa Maria Edileusa da Costa, de 34 anos, e o motorista Jesué Alves Gouveia, 32, casaram-se em setembro pelo projeto Alma Gêmea

A dona de casa Maria Edileusa da Costa, de 34 anos, e o motorista Jesué Alves Gouveia, 32, casaram-se em setembro pelo projeto Alma Gêmea

Documentos para participar do casamento comunitário devem ser entregues na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania até 12 de fevereiro. Maria Edileusa e Jesué Alves se casaram em 2015 pelo projeto.

Serão abertas na quarta-feira (27) as inscrições para a primeira edição de 2016 do Programa de Casamento Comunitário — mais conhecido como projeto Alma Gêmea —, da Secretaria de Justiça e Cidadania. Os interessados em casar no civil devem levar documentos até a sede da pasta, na antiga Rodoferroviária de Brasília, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até 12 de fevereiro.

O programa, que começou em 2012, tem o objetivo de regularizar a união de pessoas sem recursos financeiros e ampliar as garantias de direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. O benefício do casamento em cartório foi estendido a 876 casais de 2012 a 2015.

Entre os beneficiados pelo projeto em 2015 estão a dona de casa Maria Edileusa da Costa, de 34 anos, e o motorista Jesué Alves Gouveia, 32. Juntos há quatro anos, em setembro tiveram a oportunidade de realizar o sonho de casar.

“Foi tudo perfeito. Todos da organização nos trataram com muito amor e carinho desde o momento da inscrição no projeto. Nós não teríamos condições de pagar por um casamento e participar da cerimônia comunitária valeu muito a pena”, afirma a moradora da Cidade Estrutural.

Para participar
A data da cerimônia não está definida. Os eventos comunitários são planejados nas regiões administrativas e em pontos turísticos do Plano Piloto. Em 15 de fevereiro do ano passado, por exemplo, 52 pares disseram sim no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano.

Para participar é necessário preencher uma ficha e entregar documentos como original e cópia da certidão de nascimento, cópia da Carteira de Identidade dos noivos e de duas testemunhas, além de comprovante de residência. Caso o noivo ou a noiva seja menor de idade, os pais precisam apresentar o consentimento e levar certidão de nascimento original e cópia da Carteira de Identidade.

Veja as regras de participação.

Projeto Alma Gêmea
Inscrições: de 27 de janeiro a 12 de fevereiro
Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira
Na Secretaria de Justiça e Cidadania (antiga Rodoferroviária)
Gratuito.

http://www.df.gov.br/conteudo-agencia-brasilia/item/21759-alma-g%C3%AAmea-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-nesta-quarta-feira-27.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: