Alberto Fraga confirma vídeo comprometedor de Rogerio Rosso

maxresdefaultAlberto Fraga confirma vídeo comprometedor de Rogerio Rosso

Gabinete da Liderança do DEM na Câmara. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) conversava ao telefone, argumentando com um interlocutor que, na sua avaliação, o candidato do PSD a presidente da Câmara, Rogério Rosso (DF), não deverá vencer a disputa.

Segundo Fraga, Rogério Rosso teria contra si vídeos gravados por Durval Barbosa, delator da Operação Caixa de Pandora. Durval foi responsável pela cassação do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e por processos contra várias autoridades de Brasília gravadas  recebendo dinheiro de propinas.

O deputado recomenda que o interlocutor preste atenção no depoimento de Francinei Arruda Bezerra à 7ª Vara Federal de Brasília, em 29 de junho. Técnico de informática, Francinei teria auxiliado Durval nas gravações.

O vídeo do depoimento foi divulgado ontem pelo site “O Antagonista”. E Fraga recomenda ao interlocutor atenção especial ao trecho entre 33 minutos e 55 minutos da gravação, quando Francinei conta detalhes dos videos que teriam registrados por Durval sobre Rosso. No depoimento, Francinei dá a entender que Durval chantageava Rosso, quando este foi governador, com base no conteúdo dos vídeos nunca divulgados.

Ao fim do telefonema, Alberto Fraga conversa com Os Divergentes e a repórter Denise Rothemburg, do “Correio Braziliense”. O deputado do DEM lembra ter sido depositário dos vídeos de Durval Barbosa por “quase 60 dias” e que também os assistiu.

Ao ser perguntado se, de fato, Rogério Rosso foi gravado por Durval, ele responde:

“Nós estamos falando de uma declaração que está pública no vídeo do Francinei, aonde ele diz que existem vídeos do Rogério (Rosso).”

– E o Sr. Confirma?

“Isso eu falei que confirmava.”

Veja abaixo o trecho do depoimento de Francinei divulgado pelo site “O Antagonista”:

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: