Albergue da Juventude de Brasília começa a receber torcedores argentinos

Albergue da Juventude de Brasília começa a receber torcedores argentinos A maior parte dos turistas esperados para a cidade, no entanto, irá se hospedar na Granja do Torto. Hermanos vêm assistir ao jogo Argentina x Bélgica


Argentinos com faixas nas cores da bandeira do país vizinho no Albergue da Juventude de Brasília

Um grupo de torcedores argentinos já começou a se instalar na cidade, no camping do Alberque da Juventude de Brasília, localizado próximo ao Palácio do Buriti. Até o começo da tarde desta quinta-feira (3/7) havia cerca de 20 hermanos no local, no hostel e em motorhomes. Eles vieram à capital brasileira para assistir, no sábado, no Estádio Mané Garrincha, o duelo entre Argentina e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Os argentinos Manuel Urrere, 22 anos, e Julián Galli, 22, vieram da cidade de Rosário no dia 23 para acompanhar os jogos da Copa do Mundo no Brasil. Antes de viajar, estudaram português durante um ano para conseguir se comunicar melhor com os brasileiros. Já passaram por São Paulo e Rio de Janeiro e agora vieram para Brasília, onde vão assistir à partida de sábado. Estão hospedados no Albergue da Juventude. “Onde fomos, as pessoas foram muito receptivas. Achamos tudo muito organizado”, elogia Julián.


Manuel Urrere e Julián Galli vieram de Rosário para o Brasil no dia 23 para assistir jogos da Argentina na Copa do Mundo

A maior parte dos turistas esperados, no entanto, irá para o Parque de Exposições da Granja do Torto, onde neste momento ainda há funcionários montando banheiros e a estrutura para receber os argentinos. Ambulantes começam a montar barracas no local para atender os visitantes. Poucos argentinos chegaram à Granja até o começo da tarde. A expectativa é que centenas deles comecem a chegar no meio da tarde.

(Diego Abreu, com informações de Paloma Suertegaray)


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: