Airbag e ABS serão obrigatórios em carros novos em 2014.

O Jornal Nacional noticiou nesta terça, dia 17, que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, desistiu de adiar a obrigatoriedade de dois itens de segurança nos carros novos.

Assim, a partir de janeiro do ano que vem, todos terão de sair de fábrica com o air bag frontal duplo. São bolsas que se inflam quando há uma colisão, para proteger motorista e passageiro. E também o freio ABS, que evita o travamento das rodas numa frenagem emergencial, permitindo que o motorista gire o volante pra desviar de um obstáculo sem perder o controle da direção.

As montadoras tiveram mais de quatro anos para preparar a implementação desses itens de segurança. Mas, na semana passada, Mantega tinha dito que poderia tornar os itens obrigatórios só pra 80% dos carros, o que significaria um novo adiamento da exigência.

Nesta terça-feira (17), depois de uma reunião com representantes da indústria, acabou confirmando a data que estava planejada. Será dentro de 15 dias.Mitsubishi L200 Triton 2014 passa a ter 15 combinações de marcha e 180 cv.

Fonte: JN /TV Globo.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: