AGORA É LEI! DIA DA IGREJA NOVA VIDA

   Quando o nosso saudoso Bispo Robert McAllister transmitiu pela 1ª vez o programa “A Voz da Nova Vida”, em 1º de agosto de 1960, certamente Deus já lhe havia confirmado ao coração que essa “voz” a muitos alcançaria. Tamanha era a convicção, aliada à imbatível vontade de servir a Deus que, menos de um ano após, mais precisamente no dia 13 de maio de 1961, teve início o 1º culto de nossa denominação em um local fixo. Milhares, quiçá milhões de pessoas, daquela data até aos nossos dias, aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas por intermédio das diversas Igrejas de Nova Vida espalhadas pelo Brasil, a grande maioria localizada aqui em nosso Estado. O crescimento vertiginoso da Família Nova Vida confirma, a cada dia, a certeza que Deus Lhe colocara ao coração quando direcionou o Bispo McAllister para pregar Sua Palavra no Rio de Janeiro.

Este é um pequeno fragmento da história da Igreja de Nova Vida no Brasil. E essa história de conquistas para o Povo de Deus foi reverenciada pela sanção da Lei nº 6.585, de 11 de novembro de 2013, de autoria do Deputado Estadual Waguinho, onde é incluída no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro a data de 14 de maio, como o Dia Estadual da Igreja de Nova Vida. Este é mais um marco em nossa história. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” (1Sm 7.12).

Por dever de justiça, venho em meu nome, e no nome da Igreja de Nova Vida em Heliópolis, que pastoreio, agradecer não apenas ao Excelentíssimo Senhor Governador Sérgio Cabral pelo sancionamento desta Lei, mas também aos insignes membros da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro por sua aprovação e, em especial, ao Deputado Waguinho, membro que é desta denominação, pela iniciativa dessa inclusão e por sua luta para que fosse aceita e sancionada. E, como nos ensinou o Bispo McAllister há mais de 50 anos: “Que Deus os abençoe rica e abundantemente!”.

Pr. Eduardo Guimarães Dias

Pastor da Igreja de Nova Vida em Heliópolis


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: