AGNELO SE REÚNE COM PM E BOMBEIROS PARA NEGOCIAR REAJUSTE


Governo dá sinais de que dará equiparação salarial dos militares com os demais órgãos de Segurança Pública do DF; bombeiros e policiais militares pedem há meses pelo reajuste salarial; até a última quarta-feira (12), a “operação legalidade” vinha sendo posta em prática; com a medida, os policiais conduziam as viaturas respeitando a velocidade da via, e só dirigiam os carros aqueles que tivessem curso de formação de condutores de veículos de emergência

Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está reunido com comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em uma casa do Lago Sul, em Brasíli, com o objetivo de responder às demandas das duas categoria, que pedem equiparação salarial com os demais órgãos de Segurança Pública do DF.

Os bombeiros e policiais militares pedem há meses pelo reajuste salarial. Até a última quarta-feira (12), a “operação legalidade” vinha sendo posta em prática. Com a medida, os policiais conduziam as viaturas respeitando a velocidade da via, e só dirigiam os carros aqueles que tivessem curso de formação de condutores de veículos de emergência. A “operação legalidade” foi criada após a Justiça determinar o fim da “operação tartaruga”, iniciada em outubro.

Cerca de 15 mil policiais e bombeiros e se reuniram na manhã de ontem (13), em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo local, para reforçar a cobrança pelo reajuste. Eles aguardam um desfecho positivo para as reivindicações ainda hoje.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: