Agnelo é o segundo governador menos popular do País, diz pesquisa


Agnelo é o segundo governador menos popular do País, diz pesquisa

Menos de 10% da população do DF aprovam a forma de governar do político

Carolina Martins, do R7

Roberto Castro/GDF

Agnelo tem o segundo pior índice de popularidade do País

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é o gestor que tem um dos piores índices de popularidade do País, de acordo com pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com o Instituto Ibope.

Os dados, divulgados nesta sexta-feira (13), apontam que somente 9% da população do DF consideram o governo de Agnelo “ótimo ou bom”.

Sobre as formas de governar de Agnelo Queiroz, a população também está insatisfeita. Do total de entrevistados no DF, 16% disseram concordar com as políticas adotadas pelo governo.

O índice de confiança de Agnelo também é o segundo pior do Brasil. Somente 13% da população que mora no Distrito Federal afirmam confiar no governador.

No ranking nacional, Agnelo Queiroz fica atrás somente da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que tem 7% de popularidade, 13% de aprovação e 11% de confiança da população.

A média nacional de popularidade entre os governadores é de 34%.

Problemas

Os principais problemas apontados pela população do Distrito Federal estão nas áreas de Saúde e Segurança Pública. De acordo com o gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, os moradores do DF foram os que mais reclamaram desses setores.

— O Distrito Federal chama a atenção porque é a unidade da federação onde tem o maior percentual de pessoas reclamando da Saúde. Nesse caso, 71% da população do Distrito Federal reclamam da Saúde. O mesmo acontece na questão da Segurança Pública, 57% da população dizem que essa é a área de pior desempenho do governador.

Outro dado que chama atenção na pesquisa é o percentual de moradores do DF que não têm resposta quando a pergunta é sobre qual a melhor área de atuação do governador. Do total de entrevistado, 33% não souberam apontar nenhum setor de boa gestão.

A pesquisa CN-Ibope foi realizada entre os dias 23 de novembro e dois de dezembro e ouviu mais de 15 mil entrevistados no País todo. No DF, foram ouvidas 504 pessoas.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: