Agnelo ataca o FAC e o “orçamento” da Secretaria de Cultura:


Agnelo ataca o FAC e o “orçamento” da Secretaria de Cultura:

O GDF criou no apagar das luzes a Lei Complementar 872/2013 que ROUBA O SALDO DO FAC agora ao fim do exercício. Na prática isso aponta no sentido de dificultar o acesso aos recursos para que estes sobrem e possam ser usados pelo (des)governo como quiser.

Ao mesmo tempo Agnelo determinou o contingenciamento (nome técnico para “meter a mão”) dos recursos alocados na Secretaria de Cultura, causando um calote temporário (?) nos artistas da cidade, que vão passar o fim-de-ano sem receber e inseguros se receberão deus-sabe-quando.

Estamos, nós, cadeia produtiva da cultura do Distrito Federal, sendo roubados, é isso.

Isso se dá, segundo conversas de corredor, pelo fato de que devido à péssima e obscura gestão financeira deste governo foi necessário sair retirando recursos de todas as áreas para pode cobrir o buraco gerado pela Copa das Confederações e outros desmandos.

O Fórum de Cultura – que está de parabéns pela combatividade atenta! – está agindo no sentido de tentar evitar com uma ADIM o roubo dos recursos do FAC, que por lei não pode servir para qualquer coisa: está impetrando uma Ação Direta de Inconstitucionalidade com intuito de reverter os danos que essa Lei imposta pelo Agnelo causará, e é necessário que todos ajudem: haverá coleta de assinaturas hoje no Sindágua no SDS, Ed. Venâncio VI.

COMPAREÇAM hoje no SINDÄGUA até as 15:00 para assinar essa petição para que possamos ajuizar essa ação ainda neste ano! É muito importante a demonstração de união da classe nesse momento!

Leia mais aqui 


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: