Agendamento para eleitor cadastrar biometria no DF termina na sexta-feira

TRE ganha reforço de 50 servidores do GDF para recadastramento biométricoDivulgação/TRE-DF
O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) encerra na sexta-feira (7) o serviço de agendamento, por telefone e via internet, de datas para recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos.

O atendimento sem agendamento continuará em todos os cartórios e postos avançados da Justiça Eleitoral até o dia 31 de março. Para serem atendidos, os eleitores deverão comparecer com um documento oficial de identificação e um comprovante de endereço. Já na unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, serão atendidos por ordem de chegada, sendo necessário que retirem senha.

Além disso, até o dia 7 de março, os eleitores poderão usufruir normalmente do serviço de atendimento com hora marcada, bastando, para tanto, ligar no número (61) 3048-4000 ou acessar o site do TRE-DF na internet.
Com 80% do eleitorado recadastrado, DF garante eleições com identificação biométrica
Todos os eleitores do Distrito Federal deverão se recadastrar até o dia 31 de março. Se não o fizerem, não poderão votar nas Eleições Gerais deste ano. Além disso, estarão sujeitos a restrições, como, por exemplo, não poder tirar passaporte ou realizar empréstimos junto a instituições públicas de crédito.

Até o momento, no Distrito Federal, um total de 1.450.432 eleitores já realizaram o recadastramento biométrico, dentro do universo de 1.811.649 pessoas que estavam obrigadas a atualizarem os dados junto à Justiça Eleitoral.

Somados aos novos alistamentos (93.032) e às transferências de títulos (106.269) para o Distrito Federal, desde o dia 25 de fevereiro de 2013, quando o processo teve início, os atendimentos realizados pela Justiça Eleitoral chegam a 1.649.733.

As informações são do site do TRE-DF.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: