Agefis remove 19 edificações irregulares em São Sebastião nesta quinta (14)

Agefis remove 19 edificações irregulares em São Sebastião nesta quinta (14)

Desde o início da operação, Agência de Fiscalização do DF retirou 33 do total de 68 moradias erguidas em loteamento ilegal

20160114225602Nesta quinta-feira (14), servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) removeram 19 edificações de alvenaria e duas bases instaladas irregularmente em São Sebastião, no Núcleo Rural Capão Comprido, perto do Parque da Vaquejada. A operação teve início na terça-feira (12).

Até o momento, já foram retiradas 33 edificações, do total de 68, e quatro bases. Segundo a agência, a ação de hoje foi pacífica e os trabalhos só serão encerrados quando todas as construções irregulares tiverem sido demolidas.

Grilagem

De acordo com a Agefis, os barracos começaram a ser erguidos no primeiro semestre de 2015. O local é fruto de loteamento feito por grileiros e fica próximo de onde ocorre a encenação da via-sacra na região. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a área é de risco, e o solo, propício a erosões.

Além da Agefis, outros 12 órgãos do Executivo participam da ação, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito (Detran), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Trabalharam na operação desta quinta 220 servidores.

No ano passado, o governo de Brasília promoveu desocupações no Sol Nascente, em Ceilândia, em Vicente Pires e na orla do Lago Paranoá.

 

Fonte: Agência Brasília

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: