Advogado entra com pedido de habeas corpus para oito policiais


Eles aguardam a análise do pedido até o fim dia de hoje

O advogado e presidente do Fórum dos Integrantes das Carreiras Típicas de Estado do Distrito Federal, Elton Barbosa, entrou com pedido de habeas corpus no inicio da tarde deste sábado (22) para a soltura de oito dos 12 policiais militares presos suspeitos de incitar a operação tartaruga no DF. 

Cinco dos policiais representados por Barbosa pertencem ao Batalhão Ambiental; os outros três são do Batalhão de Cães. A expectativa é que Tribunal de Justiça analise o pedido até às 16h. “O juiz que estava de plantão não teve tempo hábil para julgar o caso ontem (21). Ele passou o caso para ser analisado por seu substituto”, explicou o advogado. “Mas esperamos que o processo seja julgado até o fim desta tarde”, completou.

Os policiais presos são suspeitos de vários crimes militares, incluindo incitação à desobediência, incitação à violência e publicações indevidas.

Espera

O advogado Mendes Araújo, da Associação dos Praças Policiais e bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra-DF), defende um sargento da Polícia Militar. Segundo ele, o pedido para liberdade provisória dos militar só será entregue à Justiça nesta segunda-feira (24).

Os doze suspeitos estão presos no 19º Batalhão Especial da Polícia Militar, ao lado da Papuda.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: