Advogado e ex-presidente da OAB-DF Antônio Carlos Sigmaringa Seixas morre aos 94 anos

Sigmaringa-840x577Morreu na tarde desta quinta-feira (14/1) o advogado Antônio Carlos Sigmaringa Seixas. Patriarca de uma família de sete filhos, Sigmão, como era conhecido, foi o oitavo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Distrito Federal (OAB-DF), entre 1973 e 1975.

Considerado um advogado humanista, ele atuou fortemente durante o período da ditadura em favor dos presos políticos. Com muita vitalidade, Sigmaringa Seixas trabalhou até pouco antes de adoecer. Entre seus filhos, está o ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas.

Com um relato emocionado, uma das filhas de Sigmão informou, pelas redes sociais, o falecimento do pai. Aos 94 anos, o advogado estava internado no Hospital Santa Luzia.

 Amigos, meu pai, o velho Sigmaringa, acabou de falecer. Viveu muito bem, por 94 anos. Um dos homens mais fortes que…

No começo desta semana, um dos netos também usou as redes sociais para pedir ajuda ao avô. Na publicação, Diogo Sigmaringa Seixas pediu que os amigos doassem sangue.

O velório será nesta sexta (15), das 9h às 16h, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro ocorrerá em seguida.

Com reportagem de Kelly Almeida

Advogado e ex-presidente da OAB-DF Antônio Carlos Sigmaringa Seixas morre aos 94 anos

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: