Adega Almeida, novo conceito em vinhos e empório


Recém inaugurado endereço de vinhos e produtos selecionados oferece variedade de rótulos nacionais e importados a preço de atacado em ambiente requintado e atendimento personalizado

A Adega Almeida chega ao mercado de Brasília oferecendo um novo conceito de loja/empório para apreciadores de vinho e produtos selecionados. Uma equação bem solucionada entre preço – competitivo com atacadistas da região -, atendimento personalizado e ambiente planejado para proporcionar bem-estar a cada cliente.

A casa com 220 m², localizada na 710 Norte, oferece uma variedade em bebidas nacionais e importadas com mais de 500 rótulos das vinícolas mais importantes do mundo; Espaço Empório, dedicado a produtos nacionais e importados criteriosamente selecionados como azeites, massas, chocolates e muitos outros; e Espaço Sommelier, reservado para cursos, degustações e eventos enogastronômicos e empresariais. O projeto arquitetônico tem assinatura de Gustavo Assunção (Simmertria Arquitetura).

O empreendimento é comandado pelos primos Flávia e Marcello Almeida, e Juliana Ávila. A família Almeida tem experiência nos segmento. Flávia foi representante de vinhos por muitos anos, formou-se em gastronomia e comandou com a irmã o premiado Rayuella, misto de café e restaurante que funcionou durante anos na 412 Sul. “A loja era um sonho e agora estamos polindo e cuidando com muito carinho de todos os detalhes a Adega Almeida. Desejamos fazer dela um diferencial no mercado, oferecendo preços mais acessíveis, atendimento eficiente e uma loja bonita e agradável de estar” comenta Flávia. “Com certeza, o cliente vai encontrar mais do que produtos aqui. É um espaço para bons momentos, sempre com um fundo musical bacana e uma garrafa de vinho aberta para quem quer descobrir novos sabores enquanto escolhe o vinho que vai levar para casa”, comenta.

A proposta da Adega Almeida é também oferecer produtos e vinhos que não são encontrados facilmente nas prateleiras de Brasília. Flávia destaca do empório o sal rosa do Himalaia, o chocolate alemão sem lactose e as azeitonas gregas. Da adega, vinhos selecionadíssimos como o Sassicaia e o Pêra-Manca.

Cursos e degustações

A agenda de cursos do Espaço Sommelier será inaugurada com um curso para iniciantes, o primeiro em parceria com o enólogo Grégoire Gaumont. Serão quatro aulas ministradas às terças, a partir do dia 18 março, das 19h às 21h30. Durante os encontros, serão abordados temas como história do vinho, qualidade, técnicas de conversação e como degustar para melhor apreciar o produto. Também serão incluídas informações sobre harmonização entre pratos e a bebida. As aulas divididas em parte teórica e prática, com degustação de dois rótulos por aula. O investimento é de R$ 349,00 e as inscrições podem ser feitas na Adega Almeida.

Grégoire Gaumont

Formado em Enologia pela Faculdade de Montreiul Bellay, em Saumurs, Vale de Loire, França. Exerceu a função de Sommolier Chef do Estado Maior do Exército em Paris e, em seguida, mudou-se para a Inglaterra. Lá foi Sommolier do Hotel Vin, na cidade de Royal Tumbridge Wells, onde trabalhou com os dois maiores Sommoliers do mundo, Gerard Basset e Henri Chapon (ambos Master of Wine). Antes de se estabelecer em Brasília, trabalhou ainda como Sommolier Chef do Hotel Le Méridien Waldorf, em Londres

Adega Almeida

SHCGN 710/711 Bloco F loja 43

(61) 3036.8580

contato@adegaalmeida.com.br

www.adegaalmeida.com.br/

Funcionamento: Seg a Sex, das 9h às 19h e Sábado, das 9h às 13h.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: