Acesso ao ensino superior já é uma realidade

Jean Madeira (PRB Jovem-SP)

Eu costumo dizer que o grande problema de uma sociedade está na educação. Em minha opinião, essa área é exatamente a base para um futuro de sucesso em todos os demais setores como segurança, economia e saúde. A questão é que trabalhar com o alicerce leva tempo e por isso, não deve ser preocupação de apenas algumas pessoas ou de políticos em época de eleição. Um exemplo de que é possível fazer muita coisa em prol da educação é o trabalho desenvolvido há alguns anos através do projeto Jovem Nota 10 da FJB (Força Jovem Brasil), programa social que já beneficiou mais de 2 milhões de jovens em todo o país, de qual tenho a honra de ser o idealizador e coordenador.

Através de parcerias firmadas com várias universidades particulares, nós conseguimos incluir um polo da FJB, chamado de “embaixada” dentro dessas instituições, permitindo o acesso de milhares de alunos ao ensino superior, além, de oferecer atividades sociais nas áreas de esporte, cultura, lazer, cidadania e combate às drogas aos alunos universitários. Em São Paulo, a primeira foi inaugurada na faculdade Uni Sant´Anna, localizada na Zona Norte da capital. Depois disso, na FIG-Unimesp e posteriormente na Faculdade de Ciências Humanas, Saúde e Educação Guarulhos, no mesmo município. Em seguida, se expandido para o interior paulista, foi a vez de ingressar no Centro Universitário de Araras (UNAR) e Faculdade Veris, em Campinas, não parando por aí. Mais instituições de ensino superior abriram suas portas em vários estados brasileiros. A Universidade Estácio de Sá, por exemplo, com a embaixada no Campus Jabaquara, está beneficiando milhares de jovens na Zona Sul de São Paulo; a Unijorge em Salvador (BA) favorecendo a juventude baiana e a faculdade JK em Brasília, fazendo dos seus novos alunos um verdadeiro referencial. As parcerias com as universidades continuam e vão permitir que jovens que ainda não ingressaram na faculdade se interessem pelos cursos de graduação. Estamos transformando os sonhos da juventude em realidade!

Jean Madeira é o presidente regional do PRB Jovem de São Paulo e é candidato a vereador na capital paulista com a legenda 10.318.

http://www.prb.org.br/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: