AÇÃO NA SANTA LUZIA NA CIDADE ESTRUTURAL


   O pré-candidato a deputado distrital Dr. Carlos Araújo (PPS), esteve hoje 21 de junho pela manhã no setor Santa Luzia em Brasilia, para ouvir os moradores que vive em situação precária na área mais carente do Distrito Federal. O aumento destas desigualdades estão chegando cada vez mais perto, a poucos km do centro do poder encontramos a Estrutural, cidade que possui o famoso “lixão de Brasília”, local onde são despejados todos os resíduos produzidos nos palácios, prédios públicos e mansões da capital. A foto acima é da Santa Luzia, bairro formado por centenas de famílias, que cada vez aumenta mais, sem nenhuma infraestrutura. Não podemos deixar de lembrar que logo abaixo temos reservas de água que estão sendo contaminadas ao longo dos anos, mas porque nada é feito durante todos os anos que o bairro existe? E o principal, as pessoas que ali estão? O que vai ser delas?
Na verdade temos observado algumas questões que parecem não ter fim como a falta de residências, pouco transporte e de baixa qualidade, para atender grande número de pessoas com moradia mais distante, capacitação profissional para preenchimento de vagas no mercado de trabalho cada vez mais exigente. 


Ficamos então com a sábia analise do sociólogo frances Loic Wacquant:
“Quanto mais eu investigo a produção e gestão da marginalidade urbana, mais me convenço de que o estado combinando as diferentes escalas, centrais, edifícios municipais é a fonte principal, e uma possível solução, para a desigualdade urbana.” L. Wacquant.


Desigualdade 


Trechos extraído da do blog Comunidade Sustentável 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: