Ação Global faz 29.203 atendimentos na Estrutural, no DF

Ação Global faz 29.203 atendimentos na Estrutural, no DF

globo

Campanha da Globo em parceria com Sesi teve cerca de 500 voluntários.
Público teve acesso a brincadeiras, exames de saúde e serviços gratuitos.

Do G1 DF

Os voluntários do Ação Global, campanha promovida pela Globo em parceira com o Sesi, fizeram 29.203 atendimentos no centro olímpico da Estrutural neste sábado (30). No total, foram 6,5 mil pessoas atendidas por 500 voluntários.

Quem participou do projeto teve à disposição serviços de corte de cabelo, oficina  de bicicletas, passeio de balão, pintura de rosto e no papel, apresentação de atores e exames médicos – tudo de graça.

A Atriz Zezeh Barbosa disse ter ficado realizada com a participação no projeto. “Faz a gente acreditar num mundo melhor. Tem gente que deseja um cuidado, a melhora do outro. A mim me enche os olhos, me emociona. Eu acho muito importante a gente se preocupar com o próximo”, afirmou.

O mesmo pensa a assistente técnica Gabriela Linhares. “É muito bom a gente ver a alegria no rosto das crianças”, afirmou. O estoquista Anselmo Costa disse ter ficado feliz com o Ação Global, pelas oportunidades que proporciona ao público. “Várias pessoas dessa cidade não têm dinheiro pra trocar uma peça simples que seja. Custa muito caro uma manutenção numa bicicleta”, declarou.

Quem buscou assistência médica também foi atendido. “A gente sabe hoje em dia o quanto isso é importante, o quanto a pressão elevada eleva os riscos de infarto, de problemas no coração. Então é legal a pessoa estar aferindo para ela estar acompanhando.”

CONFIRA A REPORTAGEM NO LINK DA GLOBO.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/acao-global-faz-29203-atendimentos-na-estrutural-no-df.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: