Ação Global abre as portas para a comunidade da Cidade Estrutural

globoNa manhã deste sábado, dia 30 de maio, centenas de pessoas aguardavam ansiosas pelo início das atividades no Centro Olímpico da Cidade Estrutural. Os portões abriram às 9h e a 22a Ação Global Nacional começou oficialmente.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Sistema FIBRA, Jamal Jorge Bittar, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o diretor regional da Rede Globo Brasília, João Marcelo Pinheiro. Durante seu discurso, o presidente da FIBRA ressaltou a importância social da Ação Global. “O projeto presta um serviço rápido e pontual sem tirar o morador da cidade. Assim, não é preciso sacrificar um dia de trabalho.”, afirmou Jamal. Na sequência, João Marcelo, da Rede Globo, completou. “Às vezes, um simples gesto pode mudar a vida das pessoas.”.

O governador, Rodrigo Rollemberg, parabenizou o SESI e a Rede Globo pela iniciativa e aproveitou a oportunidade para anunciar a entrega de 328 escrituras e 250 termos de concessão de uso aos moradores da Cidade Estrutural. “A gente sabe o que significa para uma família ter a escritura definitiva da sua casa. Traz tranquilidade, traz segurança jurídica e coloca esta família em um novo patamar”, disse. Estiveram presentes, também, diversas autoridades, senadores, deputados, lideranças sindicais e representantes comunitários.

sesi acao global abertura autoridades

Ao todo, 42 serviços serão prestados durante todo o dia. A comunidade terá acesso à emissão de documentos, serviços médicos e odontológicos, oficinas profissionalizantes, lazer, atividades recreativas e culturais. A ex-atleta e integrante da Comissão Gestora dos Centros Olímpicos da Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal, Ricarda Lima, fez questão de prestigiar o evento. “Eu sou muito fã da Ação Global há muitos anos e trazê-la aqui para o Centro Olímpico da Estrutural, para nós, é um sonho. Um espaço que é nosso, que é de Brasília e da comunidade, para o esporte e para a cultura, dando esta contribuição para o desenvolvimento humano.”, finalizou.

A 22a Ação Global Nacional acontece até às 16h. É uma ótima oportunidade para tirar documentos, buscar orientações jurídicas, receber atendimento médico e odontológico. A maior festa da cidadania espera você e sua família. Venha e participe!

http://www.sistemafibra.org.br/sesi/noticias/801-acao-global-abre-as-portas-para-a-comunidade-da-cidade-estrutural.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: