Ação da policia do DF Perseguição, tiroteio e quatro sequestros


Bandidos fizeram reféns em Planaltina, São Sebastião, Paranoá e no Plano Piloto. Na Asa Norte, ladrões em fuga trocaram tiros com PMs em pleno Eixinho

Dezenas de policiais foram mobilizados na perseguição, que levou pânico à Asa Norte: tiros e capotagem

Carnaval começou violento em todo o Distrito Federal. Entre a tarde de sexta-feira e o fim da tarde de ontem, foram registrados pelo menos quatro sequestros relâmpagos. As vítimas se tornaram reféns em Planaltina, em São Sebastião, no Paranoá e no Plano Piloto. Em um dos casos, a vítima foi rendida no estacionamento de um shopping, logo após bandidos terem assaltado uma loja.

No fim da tarde, motoristas se assustaram com uma perseguição policial e tiroteio na Asa Norte. A Polícia Militar recebeu denúncia de que dois homens haviam praticado assaltos em comércios do Guará e, após furtarem o interior de veículos no estacionamento do Wal-Mart do Setor de Indústria e Abastecimento, seguiram para a Asa Sul. O CrossFox preto, placa JHG-1129 — roubado na madrugada no Núcleo Bandeirante —, foi avistado perto do Teatro Nacional, onde começou a perseguição, que envolveu mais de 10 viaturas.

De acordo com o cabo Jadson Sousa, durante a perseguição os carros chegaram a andar a 170km/h no Eixinho Norte. Na altura da 211 Norte, os assaltantes entraram na tesourinha e perderam o controle do veículo, que capotou. Duas viaturas da PM também se envolveram no acidente. Houve troca de tiros, mas ninguém foi baleado. Os dois criminosos foram socorridos pelos bombeiros e levados ao Hospital de Base. O estado de saúde deles é considerado bom. …

Os sequestros relâmpagos aconteceram menos de 24 horas após os policiais militares começarem a distribuir autos de alerta para possíveis vítimas de sequestros relâmpagos. Por volta das 15h, dois assaltantes entraram na loja Drill, no Conjunto Nacional, e levaram diversas mercadorias, como óculos, relógios e correntes de prata. Sete pessoas, entre funcionários e clientes, ficaram reféns por cerca de sete minutos. De acordo com a PM, na fuga a dupla resolveu sequestrar uma mulher que estava entrando no carro no estacionamento externo do centro de compras. A vítima foi solta minutos depois nas proximidades da W3. Os assaltantes fugiram a pé.

Horas antes, uma pessoa de 30 anos foi obrigada a dirigir o próprio veículo ao lado de um criminoso. Durante o trajeto, ela arremessou o carro contra uma ambulância do Corpo de Bombeiros e se atirou no asfalto. De acordo com informações da PM, a mulher saía de casa, no condomínio Del Lago, no Itapoã, por volta das 9h, quando os homens — um deles armado —, a obrigaram a dirigir o próprio carro, um Gol cinza. Um dos criminosos permaneceu ao lado dela e o outro seguiu em uma moto, dando cobertura.

Eles passaram por Sobradinho e voltavam para o Paranoá, quando a vítima avistou um carro do Corpo de Bombeiros, na DF-440, na avenida conhecida como Rota do Cavalo, e se jogou do Gol. Ela quebrou uma das pernas, mas passa bem. O bandido que estava ao lado da mulher fugiu. A 6ª DP (Paranoá) investiga o caso. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Os dois criminosos foram presos com ferimentos leves: ousadia

Outros casos
Na tarde de sexta-feira, um casal de pastores também se tornou vítima de sequestradores. Eles foram abordados por volta das 14h30, próximo ao posto Itiquira, em Planaltina. Os três assaltantes, dois deles adolescentes, obrigaram as vítimas a seguirem com eles por duas horas. Durante o trajeto, passaram pelo Morro da Capelinha, onde recolheram R$ 200, as alianças e cartões bancários do casal. Os assaltantes pararam em uma agência bancária em Sobradinho, mas foram rendidos pela polícia quando tentavam sacar R$ 2 mil. Os adolescentes, que têm 17 anos, foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente e o maior, de 18 anos, para a 13ª DP (Sobradinho).

Em São Sebastião, uma pessoa acabou presa, após ter sequestrado um homem na região do PAD-DF, na última sexta-feira. A vítima foi obrigada a ingerir bebida alcoólica, mas conseguiu escapar dos criminosos na BR-251, próximo a um setor de chácaras, e pediu ajuda. A polícia conseguiu localizar os criminosos depois de rastrear o veículo da vítima, uma caminhonete. Cinco pessoas estavam próximas ao carro, mas só um homem acabou preso. Um revólver calibre .38, porções de maconha e crack foram apreendidos.

Por Kelly Almeida e Ariadne  Sakkis



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: