Ação contra o trabalho infantil mobiliza 600 pessoas na Estrutural

Uma manhã de conscientização e diversão. Esses foram os objetivos da ação integrada de sensibilização Estrutural diz: Não ao Trabalho Infantil, sim à Educação de Qualidade. Promovido das 9 às 12 horas deste sábado (27), no setor de chácara Santa Luzia, na Estrutural, o evento reuniu cerca de 600 pessoas, segundo estimativa da administração regional. Entre as atividades, jogos, pintura de rosto, aula de como andar com pernas de pau, criação de bichos com balões e muito diálogo sobre o tema.

Organizado pela Rede Social Estrutural, do qual fazem parte o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Convivência (Cose) — todos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social —, o evento também teve opções para os adultos.

A Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo ofereceu serviço de emissão de carteira de trabalho, além de orientações sobre cursos técnicos, profissionalizantes e de capacitação. Representantes da Secretaria do Esporte e Lazer estiveram no local fazendo a pré-matrícula dos interessados em frequentar o centro olímpico da região.

Grafiteiros fizeram arte nos barracos do setor, sempre com a autorização dos moradores, e o Coral da Terceira Idade do Cruzeiro fechou a manhã de atividades.

A secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klebia Reis; o administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo Santos; e os conselheiros tutelares da região também participaram da ação. “Lugar de criança é na escola, e oportunidades como essa são essenciais para conscientizarmos a comunidade sobre a importância de combater o trabalho infantil”, disse a secretária.

Fonte: Agência Brasília/ Ascom Scia

http://www.scia.df.gov.br/noticias/item/2320-contra-o-trabalho-infantil.html

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: