Ação Cidadã no Lixão da Estrutural

 https://i0.wp.com/imguol.com/2012/06/12/12jun2012---lixao-da-estrutural-a-15-quilometros-da-regiao-central-de-brasilia-concentra-o-maior-numero-de-casos-de-exploracao-do-trabalho-de-criancas-e-adolescentes-na-capital-federal-hoje-e-o-dia-1339521004936_956x500.jpg?resize=400%2C209
A Administração da Estrutural em parceria com o SLU, Valor Ambiental, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Saúde, Secretaria da Criança, Conselho Tutelar, Instituto Federal de Brasília, Sebrae, Cooperativa de Catadores e Associação das Empresas Coletoras de Entulho e Similares irão realizar uma ação de cidadania no Lixão da Estrutural. A atividade está marcada para próximo sábado, dia 28 de julho e começa às 09 horas da manhã.

O evento tem como objetivo iniciar uma série de ações que irão melhorar a qualidade de trabalho dos catadores e a segurança no local. A primeira etapa já começou a ser feita, a identificação dos catadores. Atualmente, mais de duas mil pessoas tem como única fonte de renda o material retirado no lixão.

Para organizar a entrada e saída no local, os catadores receberão um colete e uma carteirinha com informações pessoais e nome da cooperativa. A entrega deste material está começa no dia 28. A partir do dia 07 de agosto, só será permitida a entrada de pessoas cadastradas no lixão.

A medida pretende não só organizar o trabalho, mas também evitar a entrada de crianças e pessoas que procuram o lixão para se esconder da polícia ou da justiça. O controle será reforçado por rondas policiais que serão realizadas diariamente dentro do aterro.

No sábado, os catadores poderão ainda conhecer o museu da droga da Polícia Civil, fazer a inscrição nos cursos do Instituto Federal de Brasília, se formalizar como empreendedor individual no ônibus do Sebrae além de exames simples como glicose e pressão. 

Portal scia 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: