Acadêmicos da Asa Norte é a campeã do Carnaval no DF

Acadêmicos da Asa Norte é a campeã do Carnaval no DF
Escola desfilou nesta terça-feira na Passarela da Alegria
Do R7


Acadêmicos da Asa Norte foi a terceira escola a desfilar nesta terça-feira (5) na Passarela da AlegriaDivulgação / GDF

A comemoração do Carnaval 2014 de Brasília foi vermelha e branca. Pelo terceiro ano consecutivo, a Acadêmicos da Asa Norte levou o título de campeã, com 268,5 pontos. A disputa com o segundo lugar, a Aruc(Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro), foi acirrada, com diferença de 0,8 ponto.

— Ser tricampeão em cima das grandes escolas de Brasília não é fácil. Foi muito suado, teve muito debate, contou, emocionado, o presidente da campeã, Nelson Farias.

Em terceiro lugar ficou a Bola Preta, de Sobradinho, com 263 pontos. A escola rebaixada foi a Mocidade do Gama, que ficou em sexto lugar com 250,70 pontos e competirá no Grupo de Acesso no próximo ano.

Nove quesitos foram analisados: conjunto e evolução, mestre sala e porta bandeira, fantasia, alegorias e adereços, samba-enredo, harmonia, enredo, bateria e comissão de frente. A Aruc seguiu empatada com a Asa Norte durante boa parte da apuração, mas os quesitos fantasia, harmonia e comissão de frente foram decisivos.

Grupo de Acesso

Com um enredo que exaltava os minifoliões, o Império do Guará levou o título do Grupo de Acesso das escolas de samba do DF com merecidos 266,30 pontos. Já a Dragões de Samambaia ficou em último lugar, com 238,20 pontos, e, no Carnaval de 2015, disputará como bloco de enredo.

Nesse ano, dez escolas desfilaram pelo Grupo de Acesso. O segundo lugar ficou com a Unidos da Vila Paranoá, com pontuação de 261,50, seguido pela Unidos do Varjão, com 261,10 pontos.

A Império do Guará apostou no enredo “A maravilhosa e delirante viagem ao encantador mundo das ilusões” para valorizar a participação dos pequenos foliões. A agremiação foi a quinta a desfilar na segunda-feira (3). Ela entrou na Passarela da Alegria com três carros alegóricos, 12 alas e 550 passistas, sendo 60 somente na bateria, quesito que lhe rendeu três notas máximas.

Após três anos seguidos de luta no Grupo de Acesso, a agremiação vitoriosa entrará na avenida no próximo ano para disputar uma vaga na categoria especial.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: