Acabou a festa: Facebook vai banir venda direta de armas de fogo nos EUA

ARMAA inda não é oficial, mas tudo indica que oFacebook vai dar um passo em direção ao combate à violência por armas de fogo nos Estados Unidos. De acordo com o The New York Times, não será mais permitido combinar a comercialização direta (de pessoa para pessoa) de objetos como pistolas e espingardas na rede social.

A nova determinação será aplicada só às postagens públicas, já que conversas no Messenger não podem ser controladas. Lojas devidamente licenciadas continuam liberadas para realizar a comercialização normalmente. A regra também deve valer para o Instagram.

Antes, o Facebook, era possível comprar uma arma ilegalmente (ou seja, de um vendedor qualquer)em 15 minutos na rede social. Em 2014, o site diminuiu a visibilidade desse tipo de publicação, especialmente para usuários menores de idade.

No Facebook, já é proibido vender maconha, medicamentos e drogas ilícitas. Os EUA iniciaram no final de 2015 um plano para diminuir tiroteios e ataques no país, mas o lobby de associações de adeptos de armas de fogo devem tentar combater a medida.

http://www.tecmundo.com.br/facebook/94794-acabou-festa-facebook-banir-venda-direta-armas-fogo-eua.htm

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: