Abertas inscrições para as eleições do Conjuve-DF

Foto: Reprodução

Os jovens do Distrito Federal vão poder participar de maneira mais efetiva do Conselho de Juventude (Conjuve-DF). A partir do dia 26 de abril, os jovens de 16 cidades terão a oportunidade de se eleger para os Conselhos de Juventude nas Cidades. Cada Região Administrativa ajudará a compor o Conjuve-DF, a fim de dar mais voz às necessidades da juventude local. As cidades que não tiverem seus representantes eleitos este ano, terão oportunidade no ano que vem.

As eleições acontecerão no mesmo formato do Conjuve-DF, que aconteceu em abril do ano passado: os candidatos concorrerão a 12 cadeiras temáticas e duas cadeiras livres, para um mandato de dois anos. Cada um deles vai contemplar uma temática diferente, como juventude negra e direitos das pessoas com deficiência.

Para Carlos Odas, coordenador de Juventude da Secretaria de Governo, esse novo espaço de participação social vai fortalecer os debates no Conjuve-DF. “A ideia é eleger agora uma rede de conselheiros, parceiros da política de juventude nas cidades do DF. Eles vão formar uma rede de apoio, de controle social das políticas públicas junto com o conselho de juventude Distrital”, explicou.

”Vamos ter uma participação e fiscalização muito maior. O Conjuve-DF vai ter realmente o ‘termômetro’ de quais são as demandas da cidade e desenvolver boas ideias para a política pública de juventude”, complementou o atual presidente do Conjuve-DF, Marcos Soares.

Inscrições

Para se candidatar a uma vaga de conselheiro do Conjuve-DF nas Cidades, é necessário ter entre 15 e 29 anos, ser residente no DF e também preencher o formulário de inscrição, escolhendo apenas uma das cadeiras temáticas. Os eleitores poderão se inscrever no mesmo dia e local das eleições.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Juventude pelo e-mail: n O endere%C3%A7o de e-mail address est%C3%A1 sendo protegido de spambots. Voc%C3%AA precisa ativar o JavaScript enabled para v%C3%AA-lo. ‘>conjuvedf@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3961-4475.

Confira, abaixo, o calendário e as cidades onde serão realizadas as eleições para o Conselho de Juventude nas cidades:

26.04
Riacho Fundo I
Riacho Fundo II
Samambaia
Santa Maria
Recanto das Emas

10.05
Brazlândia
Sobradinho
Sobradinho II
Fercal

17.05
Planaltina
Estrutural
São Sebastião

24.05
Ceilândia
Gama
Paranoá

31.05
Taguatinga

Com informações da Coordenadoria de Juventude do DF

Por Hernanny Queiroz

Da Redação

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: