A vergonha do Brasil [divulgada] em horário nobre

Opinião:

Por Carlos Geraldo

Sobre Raquel Sheherazade

Trabalhei durante muitos anos com rádio e tevê. Estive à frente de umas das maiores empresas de comunicação do país e posso ser categórico ao afirmar que, denunciar suspeitar, duvidar, confrontando o mostrado com o apurado é, fazer jornalismo com verdade.
A voz de Raquel Sheherazade é a voz do povo. Ela é cidadã brasileira e, como tal, pode sim expressar sua indignação, ora, se o Estado não assume seu verdadeiro papel, fatos como esse, voltarão a ocorrer com pessoas do bem.
Milhares de pessoas estão morrendo sem que nenhuma providência, eficaz seja tomada pelo Estado. Não sou a favor de nenhum tipo de violência, porém, toda ação tem uma reação e, se o Estado continuar omisso, a população por si só, vai se auto proteger. Volto a falar, estamos investindo em outros países enquanto no Brasil, há um bolsão de pobreza abafado, que ninguém resolve.
Com os milhões que foram investidos, iríamos tirar milhões de pessoas da miséria.
Até quando a população vai ser menosprezada? Cidadãos contribuintes da Receita Federal que matem o Brasil (pessoas jurídicas e físicas), e ainda temos carga tributaria absurda no país; os recursos deveriam ser revestidos em educação e saneamento básico.
Não adianta chorar pela África ou por Cuba; devemos chorar por nosso país que está passando pela dissolução do Estado. A liberdade cravada na constituinte, (ir e vim) é para todos, sucateada, uma vez que, o medo de sair às ruas, amedronta dia a dia.
Será que estamos vivendo o Velho Oeste americano?
Necessitamos, verdadeiramente, de presídios; não como os que temos que colocam homens como cães, dentro de celas; que recebem apenas alimentos para se manterem vivos. Essas pessoas devem trabalhar e se preencher com coisas que realmente ocupem a cabeça.
Digo a você, Sheherazade, continue exercendo a liberdade de expressão. O Brasil precisa de pessoas que escancarem as verdades desse país, escondidas, como a poeira debaixo do tapete.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: