A pedido de Jorge Vianna, deputado Júlio Cesar inclui 300 técnicos administrativos na LDO do DF de 2017

Por Kleber Karpovfotos-59

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (28/Jun), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017, enviado pelo Poder Executivo.

Entre as categorias contempladas com emendas ao orçamento estão agentes de trânsito do Detran, pedagogos da Secretaria de Educação, defensores públicos e analistas de apoio à assistência judicial da Defensoria Pública, cirurgiões-dentistas da Secretaria de Saúde, profissionais de suporte metroviário da Companhia do Metropolitano, técnicos de enfermagem e enfermeiros da Secretaria de Saúde e assistentes de educação da Secretaria de Educação.

Saúde

Na área da Saúde, foram aprovadas as emendas do deputado Bispo Renato Andrade (PR) que prevê a nomeação de 1.500 técnicos em Enfermagem e 500 enfermeiros, a pedido dos sindicatos dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e dos Enfermeiros do DF (SEDF), e do aumento de o aumento de 30 para 118 vagas para dentistas, a pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do DF (Sindsaúde-DF).

Técnicos Administrativos da SES

julio-cesar-df-artigo-brasilia-tem-minha-eterna-gratidao-e-respeito-foto-jesse-vieira-19-04-16-300x200
Júlio Cesar (PBB-DF) garante previsão de nomeação de 300 técnicos administrativos na LDO 2017

Mas, na ocasião da aprovação das emendas, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, que promoveu mobilização dos concursados da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), ao ver os técnicos administrativos preocupados, por não serem contemplados nas emendas, intercedeu junto ao deputado Júlio Cesar (PRB) e pediu a inclusão da categoria na emenda, o que foi atendido. O parlamentar incluiu na LDO de 2017, 300 técnicos administrativos.

Ao Política Distrital Júlio Cesar confirmou a inclusão e falou da importância de incluir a categoria na previsão de gastos do GDF para o próximo ano.

“O Jorge [Vianna] foi lá com a comissão contemplado os técnicos em enfermagem pois não tinham colocado os técnicos administrativos. Então, sensíveis a essa causa e sabendo da necessidade, nós colocamos, pois é importante estar lá, haver essa previsão, caso haja oportunidade de o governo fazer contratações no próximo ano.”.

Procurado por Política Distrital, Vianna, explicou que sempre esteve a frente de comissões de concursados e por isso pediu pelos técnicos administrativos.

“Faço parte da Comissão dos Aprovados da SES-DF do concurso de 2014 e ao perceber que eles [técnicos administrativos concursados] estavam preocupados, na condição de membro da comissão, nós chamamos o deputado que estava passando e pedimos para eles e deu tudo certo.”.

Júlio Cesar observou ainda que conseguiu implementar mais 100 contratações de enfermeiros, totalizando 600, sobre os 500 já solicitados por Bispo Renato Andrade, o números desses profissionais na previsão da LDO 2017.

Da Redação, com informações da CLDF

http://www.politicadistrital.com.br/2016/06/28/a-pedido-de-jorge-vianna-deputado-julio-cesar-inclui-300-tecnicos-administrativos-na-ldo-do-df-de-2017/

 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: