“A juventude do PRB não é comprada”, diz Junqueira no 1º Congresso do movimento

I Congresso Nacional do PRB Juventude tem como objetivo reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação dos jovens na política brasileira.

I Congresso Nacional do PRB Juventude tem como objetivo reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação dos jovens na política brasileira.

São Paulo (SP) – Acontece hoje (30), em São Paulo, o 1º Congresso Nacional da Juventude Republicana. Promovido pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), o objetivo do evento é reunir jovens de todo o país para debater a importância da participação da juventude na política brasileira, assim como promover debates e soluções para questões fundamentais da sociedade como educação, violência, drogas e descriminalização, desarmamento, violência contra a mulher e mercado de trabalho. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e conta com a presença de representantes de todos os estados.

Na primeira parte do Congresso, os jovens ouviram o pronunciamento do idealizador do evento, o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira. “Daqui de onde estou falando é possível ver jovens que vieram de todos os cantos e têm brilho nos olhos”, falou. O republicano destacou as características que, para ele, são as que mais diferenciam o PRB Juventude dos demais movimentos jovens existentes no Brasil. “Aqui não está uma juventude comprada e nem patrocinada. E sim uma juventude voluntária e motivada que quer fazer do Brasil o país dos nossos sonhos”. Em seu discurso, Junqueira apresentou a programação do evento e incentivou que os jovens participem cada vez mais da política partidária. “Nós temos que sair da posição de expectadores. A nossa juventude vai ser ativa em 2016, 2017 e em todos os anos!”, completou.

“A juventude do PRB não é comprada”, diz Junqueira no 1º Congresso da Juventude Republicana

Homenagem ao presidente Marcos Pereira: reconhecimento por seu apoio às causas da juventude.

Para o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, este encontro une pessoas de todos os cantos do Brasil e mostra a força da juventude. “É importante que vocês se politizem e se envolvam com a política porque o jovem é o futuro”. Pereira define o atual cenário brasileiro como um “país que envelheceu”. Segundo ele, a falta de confiança do povo nas instituições políticas e o distanciamento dos jovens da atuação partidária criam um cenário desolador. “O PRB quer estimular vocês para militarem não apenas de maneira partidária mas também para ocuparem cargos públicos”, enfatizou. Na ocasião, Pereira recebeu uma placa de homenagem das mãos de Junqueira. “Em agradecimento pela crença e apoio nos ideais da juventude”, disse.

Em nome de todos os coordenadores estaduais e nacionais do PRB Juventude, o líder estadual do movimento em São Paulo, Peterson Pepe, também responsável pela organização do evento, incentiva que os jovens estejam presentes em todas as esferas e em todos os movimentos da sociedade. “Nós precisamos colocar a marca dos 10 em tudo o que fizermos”, afirmou. Em seu pronunciamento, o deputado federal Celso Russomanno (SP) defendeu que a oxigenação da política vem dos jovens espalhados por todo o país e que estão colaborando com a construção do partido. “A nossa política está na era analógica e vocês na era digital. São vocês que vão construir um novo país, política séria e honesta voltada para o cidadão acima de qualquer coisa”.

Na composição da mesa, juntos aos líderes republicanos, estavam também o deputado estadual Gilmaci Santos (SP); a deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes (RJ), o secretário do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jean Madeira; o secretário nacional do PRB, Evandro Garla, e o vice-presidente nacional do partido, Eduardo Lopes (RJ). Também prestigiaram o evento os deputados estaduais republicanos Wellington Moura, Sebastião Santos e Jorge Wilson (todos de SP), e os deputados federais Antonio Bulhões e Vinicius Carvalho, ambos de SP.

A segunda parte do Congresso acontecerá no período da tarde quando os jovens presentes assistirão palestras sobre a importância da participação jovem na política. Eles também devem participar de uma série de debates temáticos que acontecerão simultaneamente em diferentes salas da assembleia paulista.

Texto: Fábia Zuanetti / Ascom PRB São Paulo – Especial para a Agência PRB Nacional
Fotos: Alison Leite 

http://www.prb10.org.br/noticias/a-juventude-do-prb-nao-e-comprada-diz-junqueira-no-1o-congresso-do-movimento/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: