A AMARGA ILUSÃO DAS PROMESSAS POLÍTICAS.

Cada vez mais desacredito da classe política, sempre que se aproxima o período eleitoral vemos homens e mulheres se transformarem como em um passe de mágica em pseudo-heróis, e que se eleitos, transformarão sonhos em realidade. Somos levados a crer, a votar, e consequentemente dar “poder” nas mãos de quem nunca bem nos representará.

O MILAGREIRO DE PLANTÃO

Sempre falamos de promessas políticas não cumpridas, até porque a maioria nunca é cumprida mesmo; mas o que devemos considerar é quando aparecem os oportunistas propondo cumpri-las se eleitos forem; apresentam um pacote de propostas infalíveis que mudará tudo, transformará água em vinho e fará o milagre da ressureição.

SEM MEMÓRIA SEM FUTURO

Mas o sistema é assim; se apresenta na forma da democracia das promessas, das certezas infalíveis, que não tardará muito a se mostrar como o palco das ilusões de campanha, utilizadas para enganar e chegar ao poder.Ilusão, essa é a ferramenta da classe política que nos colocam de frente a uma cortina de fumaça para que não enxerguemos os atos, os fatos, enfim; se servem da curta memória dos que podem elegê-los.

SAPATADA DEMOCRÁTICA ELES MERECEM

Novas eleições se aproximam, e com estas novas promessas; que nos levarão ao início de um novo caminho, e de novas ilusões. Mas podemos e temos que nos preparar para um futuro melhor, sem os desperdícios causados por ambições de poder, porque o tempo é curto e as promessas de ilusão já estão sendo divulgadas por muitos da classe política.

INSERIR FRASE AQUI?


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: