25% em dias de jogos da Copa na capital


25% em dias de jogos da Copa na capital

Durante todo o Mundial, o movimento deve ser 7% maior que no mesmo período de 2013

Aeroporto deve receber 1,6 milhão de passageiros durante a CopaBruno José / TV Record
O movimento de passageiros no Aeroporto de Brasília durante a Copa do Mundo, realizada entre esta quinta-feira (12) e o próximo dia 13 de julho, deverá aumentar em dias de jogos na capital. A Inframérica, que administra o terminal, estima que durante a Copa o aeroporto receba 1,6 milhão de passageiros – um movimento 7% maior se comparado com o mesmo período em 2013, quando 1,5 milhão de pessoas passaram pelo local.

A média de movimento do aeroporto é de aproximadamente 45 mil pessoas por dia. No entanto, a movimentação em dias de jogos poderá aumentar até 25%.

Serão sete jogos que acontecerão em Brasília e os maiores fluxos de passageiros são esperados para os jogos do dia 19 de junho entre Colômbia e Costa do Marfim, as partidas das oitavas e quartas de final e a disputa do terceiro lugar, que ocorrerão, respectivamente, nos dias 30 de junho, 5 e 12 de julho. O movimento poderá chegar a aproximadamente 57 mil pessoas.

Segundo dados da Fifa, 46% dos ingressos vendidos para a disputa entre Colômbia e Costa do Marfim foram comprados pelo público estrangeiro, o que representa 21 mil passageiros passando pelo Terminal para o evento.

O Aeroporto de Brasília receberá durante os 45 dias da Copa um volume adicional de aproximadamente 500 voos em sua malha aérea entre aviação geral e comercial. Somente no dia 23 de junho, haverá um incremento de 35 novos voos, e 23 novos voos no dia 5 de julho, por exemplo.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: