22ª Corrida do Fogo em Brasília


 

Na noite de domingo (8), na Esplanada dos Ministérios aconteceu a 22ª Corrida do Fogo de Brasília. A competição já é tradição do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF) e contou com toda infraestrutura da Secretaria de Esporte.


Segundo um dos coordenadores do evento, Major Sousa Aguiar, a 22ª Corrida do Fogo foi um sucesso, pois 4.500 pessoas foram inscritas para competirem e  a estimativa é de recebermos mais de 10 mil pessoas. “A Corrida do Fogo acontece para que os bombeiros e a população do Distrito Federal participem juntos. A Corrida do Fogo representa a missão do bombeiro que é ser soldado do fogo”, disse.


 
O Deputado Distrital Evandro Garla, o Secretário de Esporte, Célio René, e o Secretário Adjunto do Esporte, Dr. Júlio Ribeiro deram a largada da 22ª Corrida do Fogo de Brasília para a categoria especial e cadeirante.


O Presidente da Frente Parlamentar do Esporte da Câmara Legislativa e Deputado, Evandro Garla, acompanhou as chegadas dos primeiros colocados nas provas. Ele comentou a respeito da organização do evento e da importância do esporte. “Em minha opinião, essa Corrida foi de primeira categoria. Essa competição mostra a força do esporte em Brasília. A nossa Capital Federal é a Capital do esporte. Aproveito e faço um convite para todos participarem da próxima Corrida em 2013, pois é muito bom para a saúde”, enfatizou.


O Governador Agnelo Queiroz, que realizou a prova, ressaltou que a 22ª Corrida do Fogo é uma forma de aproximar a população do DF com o Corpo de Bombeiros da cidade. “É uma oportunidade das pessoas interagirem com a Corporação em um ambiente de pura alegria, pois a Corrida do Fogo organizada pelo (CBM-DE) atrai muita gente”, comentou.


O Secretário de Esporte, Célio René, acrescentou que o evento já é tradição em Brasília e proporciona saúde e socialização para todos que participam.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: