1º Conferência Global Evangélica em Brasília, ” O Samaritano vem aí”

samaritano2Uma manhã bela e harmoniosa de um sábado (23.1), que reuniu pastores, bispos, missionários, membros de várias denominações evangélicas na  Camâra Legislativa, em Brasília, com a finalidade de unir todos em um propósito único de fé.  “O Samaritano vem aí”, foi uma palestra ministrada pelo preletor e coordenador interdenominaciondal da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Inaldo Silva,  logo no início da palestra, bp. inaldo, leu nas escrituras sagradas para os convidados refletirem no capítulo de Josué 6, um histórico da humanidade de Israel antes de Cristo, que preservavam o respeito com Deus, e que onde Israel passava os que o odiavam o respeitavam pelo temor que ele tinha para com Deus, e aqueles que não tinham reverência a Deus eram desrespeitados até pelos próprios conhecidos, “Qual  das duas pessoas você está sendo em seu ministério, o que é respeitado pelos inimigos ou o que é desreipeitado até pelo membro da sua própria igreja?”, perguntou Bp, Inaldo em tom de análise para os participantes da conferência. A pergunta não foi para intimidar os convidados, mas um fato que segundo a bíblia aconteceu há milhares de anos atrás acontece nos tempos de hoje, o questionamento foi para que cada membro das denominações evangélicas refletissem sobre seu trabalho espiritual em seu ministério. “Muitas vezes o ministério de um pastor, bispo, missionário não cresce porque ele perdeu o repeito com Deus, está cheio de dúvidas, maus olhos, coração cheio de si, perdeu a hulmidade, com todas essas coisas até os membros não respeitam mais o próprio líder espiritual, porque ele não tem mais aquela essência pura e espiitual para passar para suas ovelhas, ele perdeu o primeiro amor em Deus”, acrescentou o proletor.
O Samaritano vem Aí

O nome da primeira conferência evangélica teve o objetivo de passar uma palavra de fé e principalmente de relembrar que é importante ajudar o próximo espiritualmente falando sem olhar quem a pessoa é, ou seja, ganhar almas para  reino de Deus, preservar o evangelismo,  antes da segunda vinda de Jesus Cristo, “O nosso objetivo não é brigar por placa de igreja, se placa de igreja fosse importante ela não ficaria do lado de fora, levando sol chuva e poeira, nosso objetivo é se unir, ganhar almas que estão sofrendo lá fora, existem milhares de pessoas necessitando apenas da sua mão estendida para socorre-las”, disse Inaldo.
O palestrante falou da importância de vigiarmos o que escutamos e absorvemos, de acordo com ele a nossa vida é resultado do que escutamos e absorvemos, ou seja, se ouvimos palavras positivas nos sentimos bem e se aceitarmos alimentar as palavras negativas que nos cercam nos tornamos debilitados, “Cuidado com as palavras de afronta, você não pode se alimentar de palavras negativas, você não pode ficar perto da lenha verde, a lenha verde não presta para aumentar o fogo, você não pode ser uma lenha verde e nem ficar perto de quem parece ser lenha verde para que você não perca o fogo do Espírito Santo, o diabo não respeita título de pastor, título de membro, missionário, o diabo foge de quem é cheio do fogo do Espírito Santo”, alertou o Bispo.

Os convidados

Compareceram ao evento evangelistico, O pastor Benedito Domingos, Pastor e Deputado Júlio Cesar, Pr. Alcival Xavier, reponsável pela igreja Assembléia de Deus, Pr. Ignácio reponsável pela igreja Assembléia de Deus do Guará, Pastor Aguinaldo, responsável pela Igreja do Avivamento, entre outros lideres evangelicos.
Bispo Inaldo Silva
Inaldo Silva é um líder evangélico que foi consagrado pelo Bp. Edir Macedo, líder e reponsável pela Igreja Universal do Reino de Deus, a pregar o evangelho de Cristo em várias denominações diferentes, o fato de ter sido o ecolhido para levar a palavra de fé para as demais denominações segundo ele não quer dizer que irá arrancar os membros de seus ministérios, e sim ajudar o minitério deles a crescer através da fé e da mão amiga. Nas próximas eleições Inaldo Silva estará concorrendo a Vereador do Rio de Janeiro, o seu objetivo será construir projetos sociais que ajudem a população em sua necessidades básicas e espiritual, ” Muitos criticam e falam que a evangelização que eu faço nas denominações é com interesse político, prego o evangelho há um bom tempo principalmente nos ministéros diferentes, tenho a certeza que foi o próprio Deus que nos deu essa direção de unir igrejas, as igrejas podem ter o nome diferente uma da outra, mas o Deus vivo é o mesmo, o samaritano vem aí, então vamos nos unir e ganhar o maxímo de almas aflitas para o nosso Deus, finalizou Bp. Inaldo Silva.

 

Redação

Diulye Emanuela

http://folhadotrabalho.com.br/noticia/216/-1–conferencia-global-evangelica-em-brasilia–o-samaritano-vem-ai

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: