1ª etapa das obras na Avenida Elmo Serejo fica pronta nesta sexta

Fonte e imagem: Agência Brasília

Trânsito de veículos será liberado em duas faixas, sobre a ponte, a partir das 5h30

Estão liberadas as duas faixas da pista direita da Avenida Elmo Serejo, já sobre a ponte que está sendo construída no local, nas proximidades do viaduto da Avenida Samdu, no sentido Ceilândia-Taguatinga-Brasília. A terceira faixa deverá ficar livre para o trânsito até 20 de julho, restabelecendo o funcionamento pleno e seguro da via, por onde trafegam cerca de 50 mil veículos por dia.

A liberação será feita logo após a interdição do trânsito na Elmo Serejo, entre 0h e 5h desta sexta, na altura da chácara Onoyama. No sentido Taguatinga Centro, o tráfego será desviado no viaduto da QNL. Já no sentido Ceilândia, o desvio será na alça de acesso ao viaduto da Avenida Samdu.

A interdição das três faixas foi adotada como medida preventiva de acidentes e também para possibilitar avaliações técnicas sobre as causas e a extensão dos danos devido ao desmoronamento, ocorrido em 25 de novembro de 2013, provocado pelas fortes chuvas.

De imediato, o governador Agnelo Queiroz e o vice-governador Tadeu Filippelli determinaram uma solução definitiva para o problema da erosão no local, ponderando que também fosse considerada a necessidade dos usuários.

Assim, a Novacap deu início às primeiras obras emergenciais, mantendo uma faixa da pista afetada e mais uma da pista esquerda, por meio de um desvio temporário construído sob a supervisão do Detran.

OPERAÇÃO COMPLEXA – De acordo com os estudos técnicos, a melhor solução indicada seria a construção de uma ponte sobre o Córrego do Cortado, uma operação muito mais complexa do que um simples aterramento da cratera iniciada em novembro.

Com investimentos de R$ 5,6 milhões, as obras foram iniciadas em 26 de março, após a conclusão do processo licitatório. “Com a construção da ponte, teremos uma pista muito mais segura e livre de novos acidentes provocados pela erosão”, afirma o presidente da Novacap, Nilson Martorelli.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: