Entrevista ao Administrador da Cidade Estrutural Evanildo Macedo

Entrevista ao Administrador da Cidade Estrutural Evanildo Macedo

Foto facebook

Foto facebook

+E: Quaissão suas perspectivas na Administração para o ano de 2016?

Adm. Evanildo:Minha primeira perspectiva é a permanência, o cargo político é difícil e pra você se consolidar, precisa apresentar trabalho é o que a gente fez ao longo do ano de 2015, graças a Deus. Executamos alguns trabalhos à frente da Administração e isso deixa no governador uma expectativa de uma pessoa que é capaz de construir algo de bom para cidade.

+E: E seus projetos, muitas novidades para este ano?

Adm. Evanildo:Nós temos várias coisas planejadas para 2016. Um dos nossos planejamentos é a feira, a organização dos 211 feirantes em um local estruturado onde eles possam prestar um serviço de qualidade para a comunidade. A retirada dos feirantes da área central da cidade vai favorecer também o comércio local e fixar um polo gerador de renda, onde entendemos que cada feirante poderá gerar um ou mais emprego.
Também temos previsto para esse ano a manutenção da limpeza da cidade de uma maneira mais ativa e efetiva, tivemos muita dificuldade no ano de 2015 de manter a cidade limpa, dificuldades no contrato com os caminhões de recolhimento de entulho que não deu certo, também não tivemos a colaboração da comunidade na manutenção da cidade limpa. Temos procurado estruturar políticas públicas que remete a mudanças de questões culturais, pois não adianta avançarmos na limpeza e não criar a consciência da manutenção é preciso agir na mudança de cultura das pessoas. Nós idealizamos um projeto que é uma força tarefa da Administração nas quadras, onde pretendemos trazer vários órgãos como SLU, CEB, CAESB, NOVACAP e juntos a Administração verificarmos a necessidade da quadra e nos empenharmos para saná-las. Também ofereceremos a população palestras de educação ambiental.
Também temos algumas emendas para executar na construção de quadras poliesportivas, quadra de skate, campos gramados.
Queremos também atender a comunidade na infraestrutura, com a pavimentação, seja por bloquetes ou por asfalto, pretendemos avançar com o projeto urbanístico, nós somos em Brasília a única invasão com projeto urbanístico aprovado e registrado em cartório, que por um lado é muito bom por estarmos oficializados e por outro é ruim pois não temos políticos comprometidos com a cidade.
A cidade Estrutural já existe a mais de 20 anos, só a 12 virou região administrativa e as normas do projeto foi registrada a 3 ou 4 anos, essas normas regulamenta cada atividade de cada setor, isso gera um transtorno onde atividades já estabelecidas em determinada localização desde o início não poderá funcionar mais, por exemplo se uma atividade comercial estiver em uma área residencial terá sua execução impedida por não está em local apropriado, organizar isso será um desafio pra nós, como também a regularização do comércio em si, porque na hora de elaborar essas normas que regulamenta o zoneamento não levou em consideração o que já existia.
Esse ano também queremos concluir o plano de regularização dos quiosques que também foi concebido de uma forma extremamente irregular, teremos que contrariar muitas pessoas que tiveram suas autorizações permitidas com nossas ações de regularização. Uma outra obra que pretendemos entregar esse ano é a do SCIA de mais de 9 milhões, melhorando as condições de trabalho para aquela área. Fora isso pretendemos trabalhar em projetos sociais e culturais para a população, faremos um investimento para que as bandas da cidade tenham um espaço para ensaio e junto a secretaria da cultura promover atrações teatrais para a população. No ano de 2015 criamos a biblioteca pública para atender aos jovens estudantes que além de um vasto arsenal de livros também tem acesso gratuito à internet.

+E: Neste mês teremos o aniversário da cidade, como será a comemoração?

Adm. Evanildo: Dia 27 de janeiro é o dia oficial do aniversário, iremos abrir a semana com vários eventos com encerramento dia 07 de fevereiro. Fizemos um edital que foi publicado em diário oficial em chamamento público e histórico para a cidade onde os artistas da cidade já levaram vantagens de 5 pontos por pertencer a cidade, com intuito de valorizarmos os mesmos, disponibilizamos um cachê de R$ 8.000,00 para artistas com até 5 componentes e de até R$ 15.000,00 para bandas maiores, foi noticiado em vários veículos de comunicação. Pelo menos cinco pontos da cidade receberão atrações culturais durante esse período.

+E: Qual a mensagem que o senhor tem para a população para esse ano de 2016?

Adm. Evanildo:Na verdade, o que eu tenho para falar a comunidade é primeiro agradecer pela oportunidade de me deixar permanecer à frente da Administração Regional, percebo esperança no olhar das pessoas, pela confiança de ter na frente da administração um morador da cidade. Peço que continuem acreditando porque o ano passado foi um ano difícil, planejamos muitas ações que vão de encontro a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e esse ano queremos trabalhar mais e que nos ajudem porque algumas ações independem do governo e precisa da ajuda da população.

http://www.maisestrutural.com.br/pages/entrevista01.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: