Sangue novo em Santana do Araguaía PARÁ.

Por: Ana Jara Macêdo e Germano Guedes. 

Zezinho, e Teixeira da executiva do PEN.

 José Bonfim  (Zezinho), e Teixeira da executiva do PEN.

Ano de eleições para prefeitos e vereadores no Brasil, começam as articulações dos partidos políticos para eleger os seus candidatos. Com a descredibilidade em que a política brasileira se encontra, a população brasileira está um tanto desapontadas com os atuais gestores, e buscam encontrar novas esperanças em propostas que devam ser cumpridas e não apenas faladas.

Encontramos José Bonfim, popularmente conhecido com Zezinho, filiado ao PEN ( Partido Ecológico Nacional) pré-candidato a prefeito de Santana do Araguaia- PA, nos corredores do Congresso Nacional, que nos contou um pouco sobre sua trajetória política aqui em Brasília e na sua cidade local Santana do Araguaia.

Zezinho estava acompanhado da executiva nacional do PEN,  dentre outras lideranças politicas do município, onde partiram para uma reunião em prol do mesmo, mostrando assim o seu interesse pelo crescimento de sua região.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: