Prova » Exame para conselheiro tutelar é cancelado e candidatos ficam sabendo na hora

Prova »Exame para conselheiro tutelar é cancelado e candidatos ficam sabendo na hora. Última etapa da seleção são as eleições, no dia 4 de outubro

 

Local de prova tinha um comunicado sobre o adiamento. Fotos: José Alberto/DivulgaçãoDevido às fortes chuvas que caíram em Pernambuco neste fim de semana, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica) decidiu adiar a realização dos exames de habilitação para os pré-candidatos à função de Conselheiro Tutelar do Recife.

As provas seriam aplicadas neste domingo, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, das 8h30 às 12h30. Na manhã deste sábado, a instituição publicou um comunicado na página oficial do Facebook. A última etapa da seleção é uma eleição, no dia 4 de outubro.

“Alguns candidatos não ficaram sabendo. Quando chegamos lá, tinha o comunicado na frente da escola. Não foram usados mecanismos de comunicação para informar os candidatos. Normalmente, quando você vai participar de um processo e existe uma intercorrência, a equipe informa, envia e-mail”, reclama o educador social João Alberto Pereira da Silva, de 27 anos. Segundo ele, não havia funcionários do órgão para fornecer informações no local, apenas um comunicado por escrito.

Confira o comunicado na íntegra:

“COMUNICADO URGENTE – PROVA ADIADA

Diante da forte chuva que atinge toda a Região Metropolitana do Recife e do Decreto de Estado de Alerta assinado na manhã de hoje pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (COMDICA) resolve adiar o Exame de Habilitação para os pré-candidatos a função de Conselheiro Tutelar do Recife, que seria realizado amanhã, dia 05, das 8h30 às 12h30. Na próxima segunda-feira, dia 06, a Comissão Eleitoral do COMDICA delibera a nova data para a realização da prova”.


About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: