10 questões para você criar mais intimidade com sua região íntima 10 questões para você criar mais intimidade com sua região íntima

10 questões para você criar mais intimidade com sua região íntima - 1 (© 10 questões para você criar mais intimidade com sua vagina)

Você conhece sua região íntima? Ou, melhor dizendo, tem intimidade com sua própria vagina? Conhece a anatomia desse órgão? Segundo as ginecologistas consultadas pelo Tempo de Mulher, boa parte das mulheres tem dúvidas sobre qual a forma correta de realizar a higiene da vagina.

“No meu consultório ginecológico tenho um espelho acoplado ao foco de luz e faço questão de apresentar à sua dona, tão misterioso órgão. Umas virão o rosto, dizem, cruz-credo, doutora, esconde isto daí. Outras arregalam os olhos, nossa, ela é assim? Algumas olham curiosas, fazem perguntas, querem ser apresentadas”, conta a sexóloga e ginecologista Carol Ambrogini, que também é coordenadora do Projeto Afrodite, um centro de sexualidade feminina do Departamento de Ginecologia da Unifesp.

Carol conta que muitas mulheres têm dúvidas sobre a secreção vaginal e acham sempre que estão com corrimento, quando, na maioria das vezes, é uma secreção normal. “Elas também não sabem como deve ser feita a higiene. Faço questão de explicar a anatomia e a função, o básico que poucas sabem sobre si mesmas, afinal, falta coragem de se conhecer, de se olhar e se tocar a fundo”, explica a ginecologista.

No consultório da ginecologista e obstetra Barbara Murayama, as mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre a própria anatomia da vagina. “Onde é o clitóris, como a vagina é por dentro, onde ela acaba. Muitas dúvidas também surgem sobre como fazer a higiene correta”, revela Barbara, que também é membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Clique nas imagens e veja 10 coisas sobre a vagina

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: