Ação ambiental leva cidadania para o Lixão



DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO



Ação ambiental leva cidadania para o Lixão
niciativa dará mais segurança e melhorar o trabalho dos catadores
No último sábado, dia 28 de julho, a Administração da Estrutural em parceria com o SLU, Valor Ambiental, Cooperativas de Catadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Sedest, Centro de Saúde, IFB e Sebrae realizou um dia de cidadania no Lixão.  O evento marcou o início da organização do trabalho dentro do aterro.

Várias atividades foram oferecidas para os catadores. Para as crianças o dia foi de brincar. Três pula-pulas foram montados e a Secretaria da Criança distribuiu algodão doce.

Na tenda do IFB, as pessoas podiam fazer a pré-inscrição nos quatro cursos que serão oferecidos na Estrutural. O ônibus do Sebrae orientou os catadores sobre a importância da formalização. Quem tinha interesse, pôde fazer o CNPJ de empreendedor individual no mesmo dia. Tudo isso sem pagar nada.

Divididos em tendas os órgãos do Governo do Distrito Federal fizeram questão de estar presente na ação.  “Essa atividade é resultado de muitas reuniões que foram feitas, foi muito gratificante ver que o que nós planejamos foi tão bem recebido pelos catadores. Com o apoio do SLU e da Polícia Militar nós vamos continuar trabalhando para melhorar as condições de trabalho no lixão”, afirmou a Administradora, Socorro Torquato.

Os presidentes das seis cooperativas que trabalham no lixão receberam os primeiros coletes e carteirinhas. A partir do dia 14 de agosto, os catadores terão que estar identificados com carteirinha e colete para entrar no lixão. A medida pretende impedir crianças, adolescentes entrem no local e pessoas que procuram o local para se esconder da polícia e da justiça

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: